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FÓRUM CONTÁBEIS

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Roubo de vale transporte

Joyce Baptista

Joyce Baptista

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 14:57

Pessoal, boa tarde,

Tenho a seguinte dúvida:

Um colaborador sofreu um assalto e solicitou o cancelamento do mesmo e pedido de 2º via, mas o prazo de cancelamento é de 48hs e mais o prazo de emissão de um novo cartão. De quem é a responsabilidade de pagamento da passagem até que chegue a segunda via? Da empresa ou funcionário? Que base legal eu tenho para explicar ao funcionário?

Att,

Joyce.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:15

Ola Joyce

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Difícil dizer de quem seja a responsabilidade neste caso.
O empregado não tem culpa pela fatalidade, e muitas vezes não tem outra forma de conseguir o dinheiro para trabalhar.

A Empresa por sua vez também não é responsável.

Talvez um bom senso por parte da empresa neste caso seria ideal.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 9 junho 2014 | 17:40

Só acompanhando....

... Creio que haja algo de errado neste prazo de 48 horas. Aqui no estado do Rio, a empresa que cuida da venda dos Vales-Transporte cancela o cartão na mesma hora...e acontece da seguinte forma...eles suspendem o cartão após a comunicação do extravio, fazemos o pagamento do valor avençado e, tão logo seja identificado o pagamento da taxa estipulada, o cartão é perde o status de bloqueado e passa a cancelado.

A responsabilidade deveria ser da concessionária que disponibiliza os VT. Isso é meio absurdo, pois em quarenta e oito horas o bem a ser resguardado, qual seja, os créditos do cartão, já se perderam.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Joyce Baptista

Joyce Baptista

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 14:04

Boa tarde Pessoal,

Obrigada pelas boas vindas Vânia!

Márcio, eles informaram o prazo de 48 horas porque o cadastro do colaborador estava desatualizado junto à fornecedora de vale transportes. Pediram para que mandassem um e-mail com as atualizações e o procedimento de cancelamento poderia ser realizado pelo funcionário pelo telefone após esta atualização.

Vânia, realmente a empresa vai usar de bom senso e custear a passagem do colaborador.

Agora só mais uma dúvida, existe alguma possibilidade da empresa comprar um cartão avulso personalizado "empresa" para a utilização do funcionário até a chegada de um novo? Pois a passagem é referente ao bilhete único e se for pago em dinheiro o custo vai ficar alto para o que a empesa está acostumada a solicitar para o mesmo.


Obrigada pela ajuda!

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 14:43

Na empresa que nos fornece não há esta opção. Ou é avulso ou é personalizado. Sobre o avulso não há controle. mas penso que de imediato ou será ele ou valores em espécie....em ambos os casos não atenderia a legislação do VT, dependendo da CCT.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Joyce Baptista

Joyce Baptista

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 17:31

Pois é...

Verifiquei com a empresa de vale transporte que nos atende e não fornecem avulsos e o prazo de entrega é de até 8 dias úteis. Teremos que aguardar. O problema é que nestes prazos de 48 em 48 horas, quem está de posse do cartão tem livre acesso para utilização né...

Teremos que arcar com os custos ao funcionário em dinheiro mesmo...
Veremos tbm como fica esta questão da CCT Márcio, valeu pela dica!


Obg, pessoal!

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 17:46

Exatamente como havia dito.... 48 horas é mais que suficiente para a utilização pelo "safado" que cometeu o ilícito. Porém, a bem da verdade, resta saber qual a razão do cadastro estar "desatualizado", pois segundo suas informações estas 48 horas foram necessárias por conta da desatualização, ou não?

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Joyce Baptista

Joyce Baptista

Bronze DIVISÃO 2
há 10 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 20:55

Sinceramente não sei como funciona a atualização do cadastro junto à fornecedora de vale transportes, mas infelizmente a demora de mais 48 hs foi devido a isso. Aí ficaram 48 para homologarem a informação de cancelamento e + 48 por conta da desatualização...



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