x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 2.859

Mudança de cargo com data retroativa de 10 meses

Miranda

Miranda

Iniciante DIVISÃO 2 , Operador(a) Caixa
há 11 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 15:41

Olá Pessoal,

Tenho uma grande dúvida. Em minha carteira consta que sou operadora de caixa, mas faço todas as funções administrativas da loja. Falei com a minha gerente e ela disse que iria ver. Nesse "vou ver", ela não fez nada ainda. Acontece que procurei melhoras para mim e passei em concurso público. O entretanto é que uma das exigências é a comprovação de 12 meses de experiência na área administrativa. Conversei com o RH e eles ficaram me enrolado, também com esse "vamos ver". O que quero saber é: minha carteira pode ter a mudança de função com a data retroativa de pelo menos 10 meses? Existe algo que vá contra essa possibilidade? Eu só quero que alterem minha função, como é direito meu. Já que vou sair, quero apenas isso, nada de respectivos valores atrasados ou outros. Só quero poder comprovar que trabalho nesta área ( que o tempo real é desde 05/04/2012) há 10 ou 11 meses. Como prossigo com esta situação? Desde já obrigada a todos.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 15:46

Olá Miranda

Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!

Pode mudar sim, o que acontece.
A alteração da nomenclatura por si só não basta, pois o salário de caixa para a função administrativa muda a faixa salarial.
Talvez este seja o motivo da não mudança até o momento, uma vez que você deverá receber inclusive as diferenças salariais.

Att.

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 15:48

Boa tarde!!!!

Entendo seu ponto de vista e a sua necessidade. Porém a demora da empresa em te atender deve estar relacionada ao fato de, possivelmente, o piso para a área administrativa ser superior ao da função que efetivamente (no papel) você exercia. Acaso esta especulação for real, creio que será bem difícil deles realizarem. Há controle obrigatório de ponto nesta empresa?

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 10 junho 2014 | 16:35

Exite a possibilidade de proporcionalizar o salário de maneira que o que você tenha recebido, seja equivalente ao salário da administração porém com jornada menor. Seria uma solução que implicaria em refazer ponto, recibo de pagamento...etc...etc...etc... muito difícil.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade

Algumas informações precisam ser revistas: