x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.164

Empresa não esta dando a miníma para minha rescisão

Wellington Alves Pereira

Wellington Alves Pereira

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 15:32

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Estou com um mega problema com uma empresa de grande porte em que trabalhei, o que acontece, entreguei minha carta de demissão no dia 09/05 e sai de lá no dia 21/05, realizando exame demissional, baixa na carteira e tudo mais.

Até o dia 05/06 não recebi nenhum contato deles e resolvi cobrar a gerente do RH via e-mail, que era o único contato disponível, me responderam no dia seguinte, informando que estariam providenciando o pagamento da rescisão até ontem ( 10/06 ) e após isso pagamento da multa por ter passado dos 10 dias para pagamento da rescisão.

Pois bem, passou do dia e nada, mandei e-mail novamente e nada, ou seja, não estão dando a miníma, estou em sentindo altamente lesado por eles! E me impressiona muito uma empresa grande tratar um ex-funcionário assim!!

Enfim, o que gostaria de uma ajuda é no que fazer, procuro o sindicato, advogado, que tipo de ação me aconselham?

Desde já obrigado

PETERSON

Peterson

Ouro DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 15:54

Wellington Alves Pereira

Inicialmente procure seu sindicato. Eles certamente irão lhe passar orientações sobre como proceder para ter seus direitos garantidos.

Abs

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 11 junho 2014 | 15:56

Wellington, no seu caso sugiro que procure o sindicato, eles irão acionar a empresa, se você trabalhou mais de um ano nesta empresa precisará ser feito a homologação e esta deverá ser feito no sindicato ou na falta o ministério do trabalho, eles irão conferir a rescisão e você deverá cobrar a multa pelo atraso do pagamento, o advogado seria no caso de alguma verba não paga e que a empresa se nega a pagar e se você também se sentir lesado/humilhado.
Boa sorte

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade