Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 876

declaração de não recebimento de auxilio doença

Luciana Cristina de Azevedo Sampaio

Luciana Cristina de Azevedo Sampaio

Iniciante DIVISÃO 1
há 11 anos Sexta-Feira | 13 junho 2014 | 14:01

prezados,
boa tarde!

preciso de ajuda !

meu pai faleceu em janeiro de 2014 e estou precisando fazer uma declaração de não recebimento de auxilio doença, para entregar para seguradora.
poderia me ajudar?

não faço a minima ideia de como faço isso :(

desde já agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 14 junho 2014 | 11:30

Bom dia, Luciana.
Sinto muito pelo falecimento do seu pai.
Você já conversou com a seguradora com relação a declaração?
Pergunto, porque em algumas delas possuem modelo, e também orienta.
Mas mesmo assim, segue abaixo modelo;

Eu, Luciana........., portadora da cédula de identidade sob n....., venho através desta informar que meu pai, Sr......, portador da cédula de Identidade sob n.........., CPF........, nascido em ..../....../....., faleceu no dia .../..../......, conforme certidão de óbito (anexo), sob n.........., expedida pelo Cartório..........., em........., no qual o mesmo possui(a) seguro de vida junto a essa seguradora conforme apólice n........., onde consta como beneficiário(a) (relacionar os beneficiário), sendo assim solicito informações como proceder para sacar o seguro, segue abaixo meus dados para contato.
Informo também que o mesmo não se encontrava em Auxilio-Doença Previdenciário.
Luciana............, tel/celular (xx)..........................

Desde já agradeço e aguardo.

Data.......

Assinatura........

Luciana, espero ter te ajudado.
Não se esqueça de fazer em duas vias, e solicitar protocolo na sua via, com o nome legível/sob carimbo da seguradora, datado e hora do recebimento, solicitar se possível que o(a) mesmo(a) mencione em sua via quando deverá retornar.
Luciana, se ele esta empregado, ou seja, trabalhando, a empresa poderá/deverá fazer essa declaração, ela (empresa) e a mais indicada nesse tipo de declaração (auxilio doença).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade