Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 7.876

Sobre preenchimento de folha de ponto manual

Mara

Mara

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Administrativo
há 11 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 11:10

Olá pessoal,
este e o primeiro topico que crio aqui no forum, estou com uma duvida. Na empresa onde trabalho a folha de ponto é de preenchimento manual, porém tem um funcionario que insiste em preencher a folha de ponto digitando no computador os horários, porem assinando a mão. Gostaria de saber se isso é permitido, se a folha de ponto continua valendo nas leis trabalhistas para fins de comprovação, enfim ?

Joclécio Freitas Santos

Joclécio Freitas Santos

Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 11:57

Bom dia Mara,

O governo há tempos está tentando legislar sobre o ponto digital nas empresas, isso para tentar diminuir o máximo possível os abusos dos empresários sobre seus funcionários, caso que é motivo de discussão e polêmica entre o próprio governo, empresários e sindicatos. A folha de ponto manual tem fé pública desde que não esteja rasurada e tenha a assinatura do supervisor responsável pelo setor. O que não pode haver é uma folha semi-manual ou semi-digital.

JOCLÉCIO FREITAS SANTOS
Bel. CONTADOR
[email protected]
(79) 989-1812
andrea castro de araujo

Andrea Castro de Araujo

Iniciante DIVISÃO 1 , Secretária
há 10 anos Quarta-Feira | 10 dezembro 2014 | 06:49

Ola
Minha duvida é meu chefe pegou minha folha de ponto e disse que sera ele quem vai anotar os meus horarios isso pode?
ele disse que toda vez q eu chegar na empresa e sair tenho que avisar para ele anotar e eu no final do mes assino .
Isso é um procedimento legal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade