x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.291

Sindicato - Empresa de Transportes

Renata Rodrigues Vieira

Renata Rodrigues Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 11:45

Tenho uma dúvida com relação a sindicato:

Uma transportadora que faz entregas a nível nacional, com Matriz em Porto Alegre- RS, tem contratos com clientes fixos em diversas cidades.

Exemplo: A Empresa tem contrato fixo com clientes em Campo Grande MS, e para atender estes, foram contratados 15 colaboradores, todos com registro. Lembrando, a Matriz é em Porto Alegre e a empresa não possui filial/escritório em Campo Grande.

Minha dúvida é? Qual sindicato devo usar, o de Campo Grande ou Porto Alegre? A base salarial deverá ser de qual cidade?

Renata Rodrigues Vieira
Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 14:58

Concordo com o colega Agnaldo...

O contrato segue o local onde os empregados foram contratados seguindo as regras da CCT desta região.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."
Renata Rodrigues Vieira

Renata Rodrigues Vieira

Bronze DIVISÃO 3 , Proprietário(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 20:35

Bom, as duas respostas me confundiram... rsrs

Bem, devo então utilizar o Sindicato do local de trabalho? Lembrando que não há filial, escritório ou CNPJ para esta localidade...

Todos os Funcionários são registrado na Matriz de Porto Alegre, mas prestam seriviços em outra cidade.

Renata Rodrigues Vieira
Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 07:27

Bom dia !

A pergunta me pareceu muito confusa e assim a resposta também acabou ficando confusa. Vamos tentar novamente.

Parece que os funcionários residem em Campo Grande. Lá permanecerão para a prestação dos serviços? Se sim, sugiro respeitar a CCT de lá, independente de haver CNPJ lá ou não. Não há Lei que proíba esta relação.

Se os funcionários são motoristas e ajudantes que estarão em trânsito durante a jornada laborativa, mesmo que residentes em Campo Grande, respeitaria entre as duas CCT , aquela que fosse mais benéfica para eles.

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade