x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.038

funcionario preso em aviso previo

ANTONIO CARLOS BARBOSA

Antonio Carlos Barbosa

Iniciante DIVISÃO 5 , Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 18 junho 2014 | 22:49

Meu funcionario estava com 10 dias dias cumprindo aviso previo, foi acidentado de moto. Cancelei a demissao, porque entendi q ele estava em horario de serviço, paguei os 15 dias devido pela empresa e marquei pra ele a perícia do INSS pq ele machucou o braço. A perícia foi marcada pra mais de um mes, nesse intervalo o rapaz foi preso por assalto e continua até agora. Pesquisei e vi que só posso dispensa-lo quando sair da cadeia. Minha dúvida é: Quando ele sair, tenho que dar aviso prévio pra depois dispensa-lo? Como ele estava em auxilio doença, muda alguma coisa, pq ele teria estabilidade, qdo voltasse do INSS? Preciso de uma certidão de recolhimento ao carcere, como consigo isso, se a prisao do rapaz é em outra cidade. Devo pedir a familia dele, tal papel?

Marcio Kuster

Marcio Kuster

Prata DIVISÃO 2 , Chefe Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 19 junho 2014 | 07:40

Bom Dia!

Que problemão heim!!

Pelo que pude entender, ele sofreu acidente de trabalho. Se ele precisou de mais de 15 dias para se restabelecer, caberia 01 ano de estabilidade contados a partir de seu retorno. Não me restou claro se a perícia foi realizada, e o pedido de benefício deferido. Nem sei se a CAT -Comunicação de Acidente de Trabalho foi enviada.

O Aviso Prévio é devido sim...você pode indenizá-lo ou exigir seu cumprimento.

A Certidão de Recolhimento ao Cárcere é de responsabilidade da família. Eles devem entregá-la. Enquanto você não souber FORMALMENTE tudo fica mais difícil e sugiro lançar faltas para ele.

O mais complicado na história é que se foi realmente acidente de trabalho, ele goza de estabilidade de 01 ano a partir de seu retorno...

Mas se ele estava apto para assaltar, estaria também para o trabalho....Lamentavelmente sugeriria consultar um advogado trabalhista para que ele lhe oriente. É um caso bem interessante que pode lhe dar um grande problema.

Boa sorte!

"Mudar é preciso.Crescer é consequência. Amar é fundamental."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade