x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 1.376

término de contrato de experiência

kerllen alves

Kerllen Alves

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Telemarketing
há 11 anos Sexta-Feira | 20 junho 2014 | 20:54

Boa noite,estou com uma grande dúvida,comecei meu contrato de experiência dia 02/04/2014 e o término é dia 30/06/2014,não gostei do trabalho,fui no rh da empresa dia 18/06 informar que não gostaria que me efetivassem e que no dia 30 queria o desligamento.Fui informada que não poderia pedir demissão porque a folha de ponto tinha fechado dia 16/06 e que eu teria que esperar me efetivar no dia 01/07 para cumprir aviso prévio e depois ser desligada da empresa.Só que já consegui outro emprego e só estava esperando terminar o contrato e eles me falam isso,o que devo fazer nesse caso,desde já agradeço a atenção.

diego de araujo oliveira

Diego de Araujo Oliveira

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Sábado | 21 junho 2014 | 08:19

Bom Dia !
a empresa tem obrigação de rescindir seu contrato no prazo determinado, não existi isso de deixar passar a ser indeterminado para reincidir. fale com o chefe do departamento pessoal e diga que vai atrás dos seus direitos.

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 11 anos Sábado | 21 junho 2014 | 11:24

- se seu contrato de experiência acabou, você tem sim o direito de querer continuar
ou não na empresa, eles não podem te 'obrigar' a ficar na empresa. Até porque você
os informou com antecedência. E outra, não existe aviso prévio no Contrato de Experiência.
Como disse o Diego, diga que você vai atrás dos seus direitos.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 09:37

Kerllen Alves Bom Dia;

Você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os encarregados das páginas, não sendo por tal, responsáveis.
FONTE: Regras [ clique aqui ];

Sugiro que procure auxilio no sindicato da sua categoria! Lá os mesmos poderão lhe orientar como proceder e intermediar soluções caso necessário;

Abraço

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade