x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 640

H.E. na escala 12x36

Adriana Alves de Almeida

Adriana Alves de Almeida

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 12:02

Boa tarde,

Tem um funcionário cadastrado no turno das 18 às 06hs, quando ele trabalha feriado o sistema de ponto só calcula H.E. das 18 às 00:00hs. Alguém sabe se isso é correto? Em contato com o suporte técnico do software do ponto eletrônico me explicaram que é assim mesmo pois ele é funcionário folguista, portanto quando passa da meia noite o ponto já conta como dia normal. Quando disse que tenho funcionário da escala 06x01 que estão cadastrados no horário das 22:00 às 05:00hs e ponto calcula as 08hs certinho, me explicaram que é porque esses funcionários não são folguistas por isso calcula o período todo. Será que isso é correto?

Desde já agradeço a atenção.

Um ótimo dia,

Adriana Almeida

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 24 junho 2014 | 14:24

Boa tarde.
Para quem inicia o turno no dia anterior ao feriado e termina dentro do feriado não se considera h.extra
Agora, se inicia o turno no feriado e termina fora do feriado, todo o período e considerado como h.extra.

Acredito que o sistema do ponto, esteja precisando de parametrização, ou seja, criar um novo horario, exemplo
Horario...
03 = Inicio = 18h00
........Término = 06h00

No horário deste empregado você deverá indicar o número..3.., então quando ele registrar o ponto o sistema irá considerar o dia do inicio da jornada, se for dia normal só irá considerar o adicional noturno, se for feriado irá considerar como h.extra + h.extra noturno.

ultimainstancia.uol.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade