x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 889

Ferias Doméstica

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ana Maria Manciopi Borges de Lima

Ouro DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 17:10

Boa tarde aos colegas

Uma cliente tem uma empregada domestica que está afastada pelo INSS desde 15/02/2014 e ainda vai ficar mais uns dois meses e suas férias venceu em 31/03/2014. Como ela está precisando de dinheiro pediu se pode pagar em dinheiro estas férias vencida mesmo estando afastada
ou tem que esperar ela retornar ao trabalho para acertar?
Aguardo resposta.
Obrigado.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Quarta-Feira | 25 junho 2014 | 17:26

Boa tarde Ana Maria!

O aconselhável e esperar que a mesma retorne as atividades, para que seja concedida sua ferias, evitando assim futuros contratempos, uma vez que não é legal, conceder férias a nenhum funcionário durante o período afastado.

espero ter ajudado!

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
rita de cacia

Rita de Cacia

Iniciante DIVISÃO 2 , Secretária Comercial
há 11 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 17:16

Olá Boa tarde,
Bem sou nova por aqui e ainda estou me sentindo um pouco perdida, porém acho que tudo ficará bem.
Estou com um problema, o seguinte:

minha doméstica me pediu férias e disse que só quer 20 dias, tudo bem, tenho dúvida quanto ao calculo. Faço o calculo de 30 dias e depois ela tira os 10 restantes?
Ou ainda faço o calculo só de 20 dias?
ou se eu fizer o calculo de 30 dias e pagar e depois lá na frente ela quiser vender esses 10 dias pode? Quer dizer, eu ainda deverei algo a ela já que estarei pagando os 30 dias de férias?
Espero que tenham entendido minha dúvida e agradeço muito uma resposta.
obrigada,
Rita

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade