Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.104

declaração de fisioterapia

KATIA F. M.

Katia F. M.

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 11 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 11:40

Bom dia!Estou com tendinite no ombro e estou fazendo fisioterapia no horario de 07:40 h as 08:40,a empresa que eu trabalho disse que não aceita a decalaração de fisioterapia para abonar as horas e que tenho que pagar estas horas oudescontar nos dias que tenho de férias Gostaria de saber se isso procede , se esta correto.
Desde ja agradeço.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 27 junho 2014 | 14:33

Katia, boa tarde.
Você deverá solicitar ao seu médico laudo detalhado onde menciona que você deverá fazer xx fisioterapia, e também uma declaração da clinica mencionando que somente tem disponível esse horário, entregando a empresa.
Você já passou pelo médico da empresa?
Na maioria dos casos o médico relata ao rh/dp da empresa mencionando que a empregada deverá proceder a fisioterapia nas horas marcadas e iniciará a jornada de trabalho a partir das xx hs, onde a empresa abonará essas horas(atraso).
Agora descontar essas horas das férias, isso não existe.
Converse novamente com a empresa, se não houver acordo, e você se sentir prejudicada então vc deverá procurar o sindicato.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade