x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 8.101

Alexsandra Menezes Xavier

Alexsandra Menezes Xavier

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 15:30

Boa tarde colegas!

Primeiramente desejo a todos muita luz, saúde e paz.

Estou com uma dúvida a respeito da CAT, já li algumas mensagens postadas anteriormente, mas não consegui esclarecer.

Tenho uma colaboradora que caiu no meio da rua no trajeto para a empresa e a mesma teve alguns arranhões no braço e pernas, e tbm quebrou o dedo anelar da mão direita, ela caiu dia 03/03 e não preenchi a CAT, pois o médico só deu atestado de 1 dia para ela, no caso para o dia 04/03, pois ela havia se machucado no fim do dia 03/03.
Hoje são 07/03, posso preencher a CAT, e enviar, sem que tenha problemas no futuro? Tipo multa por atraso na entrega, uma vez que esse prazo é de 24 horas?

Desde já agradeço, pela atenção

Alexsandra Menezes

SIEGFRIED URBAN

Siegfried Urban

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 17 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 15:41

Alexsandra,

O acidente de trabalho deve ser comunicado, obrigatoriamente em 24hs, como vc já disse, e para tanto saiu uma recente Portaria do Ministétrio da Previdencia Social, nº. 5.051, editada em 02/03/99, publicou o novo formulário da CAT podendo ser enviado pela Internet através do site https://www.previdenciasocial.gov.br. Portanto , infelizmente o atraso vai gerar uma multa.
boa sorte,

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 7 março 2008 | 16:39

Realmente Alexsandra, é melhor entregar com atraso do que não entregar.
Concordo com a coleag acima, nunca vi nenhuma punição por isso, apesar de ser previsto em Lei o p razo.

Boa Sorte!!
ótimo FDS!

Camila Chaves
Departamento Pessoal
Tirol Distribuidora
MSN: [email protected]
Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5 , Sócio(a) Proprietário
há 14 anos Terça-Feira | 9 novembro 2010 | 17:37

Olá,

Estou precisando da ajudinha de vocês...quase o mesmo caso anterior e surgiram algumas dúvidas.

Uma declaração que o médico forneceu ao referido diz que ele esteve internado na Unidade Hospitalar período de 27/10/2010 até 28/10/2010 para o tratamento cirúrgico do ombro esquerdo, sendo que a data da declaração está 04/11/2010. Chegou hoje em minhas mãos. No comunicado data do acidente qual será?? Sendo que o laudo do médico diz: " paciente portador de lesão do tendão supra espinho com acromio tipo 3 bursite cronica e cisto osseo aneurismatico."
Este Senhor ele é Sócio Gerente da empresa, com isto uma orientação no preencher campo 35(local do acidente)seria na empresa? e campo 42(descrição da situação geradora do acidente ou doença).
E para realizar todo o procedimento?!

Agradeço desde já atenção de vcs!

At.

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
Fernanda Marinho

Fernanda Marinho

Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 09:53

Bom dia a tds!

Tenho um empregado que ele machucou o dedo medio direito carregando uma tabua com pregos.Ele se recusou em ir ao medico.

A pergunta e tenho que fazer cat?

Ele esta trabalhando normamente.

O que faço?

Isso foi no dia 16/09/2011 so fuicomunicada em 19/09/2011.

Roseli Vitorino da Silva

Roseli Vitorino da Silva

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 15:27

Boa Tarde á todos

Tenho um caso de CAT que chegou agora ao meu conhecimento (20/09/2011) solicitando abertura de CAT, mas estou em dúvida do que fazer.

Funcionário foi registrado na carteira em 01/08/2011, porém já estava trabalhando sem registro. Trouxe para a empresa um relatório médico de atendimento com data do atendimento em 14/07/2011, neste relatório consta dispensa do paciente com receita médica. Porém o funcionário alega á empresa q nao consegue trabalhar mas não apresentou nenhum atestado médico. A empresa pede abertura de CAT. O que faço , preencho o formulário do CAT ou não?

Já se passaram 2 meses

Me ajudem por favor

msn: [email protected]

"Grande Luz Divina á todos"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade