x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 752

Contrato de Trabalho - Objetividade

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 09:36

Bom dia Galera do Bem!

Tenho um colaborador que foi contratado a 4 anos aproximadamente e seu horário de trabalho consta de Segunda à Sábado das 7 às 13 horas, perfazendo um total de 36 horas semanais.

Acontece que como trabalhamos com regime de escala, às vezes trocamos o sábado pelo domingo. Mas diga-se de passagem que isto não está estabelecido em contrato.

Este colaborador já declarou que não vai trabalhar em domingo porque isto não está estipulado em contrato.

Como eu não possuo nenhum aditivo fazendo esta alteração com a concordância dele, gostaria de saber dos nobres colegas: Partindo do que expliquei aqui, é correto dizer que não posso exigir do mesmo que trabalhe em domingos? Ainda que eu troque o sábado pelo domingo?

Ficarei eu de mãos atadas nesta situação, se esse colaborador não concordar em assinar um aditivo?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 1 julho 2014 | 14:19

Boa tarde...

Acontece que como trabalhamos com regime de escala, às vezes trocamos o sábado pelo domingo. Mas diga-se de passagem que isto não está estabelecido em contrato.

Este colaborador já declarou que não vai trabalhar em domingo porque isto não está estipulado em contrato.

Situação bem complicada... creio que haverá substituição de funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade