Visitante não registrado
Boa noite,
Gostaria de tirar algumas duvidas, pois trabalho como auxiliar de suporte técnico e farei uma cirurgia de hernia inguinal no dia 10/07/2014 e já avisei minha chefe referente a data juntamente com a guia da cirurgia. A mesma me informou que "só pagará o meu VT até o dia 10 e que não é obrigada a pagar". Gostaria de saber se isso é correto? . Mandei um e-mail para ela perguntando, e ela me ameaçou de demissão pois alegou arrogância de minha parte em ter feito a pergunta. O patrão pode ameaçar um funcionário por uma pergunta referente aos seus direitos? E o VT ela não deveria pagar integral e descontar no próximo mês? E me informou também que eu só receberei o pagamento sendo que o adiantamento é dia 20 e eu terei apenas 10 dias de afastamento nesta data? Inclusive ela me pagou a condução hoje para 10 dias e no pagamento ela poderá descontar os 6% em relação ao salario?
Me informem por favor qual é o procedimento correto neste caso de cirurgia que o afastamento é em média de 15 dias, quais serão os danos financeiros para mim e o que minha chefe pode e não pode neste caso.
Sei que são muitas perguntas mas desde já agradeço pela atenção.
Atenciosamente
Ariana Dias