x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 34.575

Atestado de Fisioterapeuta é válido?

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Fernando Rogério Vieira dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 13:51

Boa tarde Galera do Bem!

Tenha uma situação atípica aqui, tenho um colaborador que deverá fazer 10 sessões de fisioterapia, mas como fisioterapeuta não é médico e a Lei 5.081 / 1966, em seu Art. 6, inciso III: por lei (605/1949 e 5.081/1966) determina que somente médicos e odontólogos podem emitir atestados para fins de abonos de faltas trabalhistas.

Na opinião de vocês posso recusar a abonar dias de faltas com "atestado" emitido por fisioterapeuta?

Ou alguém sabe algo além disso no qual eu não posso recusar esse atestado?

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2 , Account Manager
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 13:57

Ola,

Fisioterapeuta não é medico, e nem pode emitir atestado medico, nesse caso o colaborador poderá escolher um horario que seja antes ou depois do seu expediente ou a empresa poderá libera-lo para fazer as seções, ja que geralmente é de 1 hora apenas. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Eliete da Silva

Eliete da Silva

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 3 setembro 2014 | 14:54

Olá,

Tenho mais uma dúvida referente ao assunto, temos uma funcionária que já fez 20 sessões de fisioterapia e agora irá fazer mais 10. A clinica onde ela está fazendo o tratamento fornece uma declaração de comparecimento, Ela trabalha em horário integral, no período matutino ela trabalha normal e faz a fisioterapia no período da tarde e depois volta ao trabalho, em média ela fica fora por 3 horas, sendo que a fisioterapia é apenas 1 hora, neste caso devo abonar apenas 1 hora ou posso descontar todas as horas?

Desde já obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade