x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 687

Vale-transporte

marcelo franco

Marcelo Franco

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 14:07

Boa tarde
Trabalho há 8 anos numa empresa e nunca precisei utilizar o benefício, pois morava perto do trabalho. Em junho de 2013 mudei de residência e passei a morar em outro município. Como o custo de transporte iria aumentar muito, solicite à empresa a concessão do vale. A mesma negou, alegando que a despesa dela seria muito alta. E a negação foi por telefone, para evitar qualquer documentação sobre o assunto. O que possoi fazer, pois se insistir na solicitação posso ser demitido. Sei que tenho direito ao benefício, independentemente da distância onde resido.
Obrigado.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 14:13

Caro Marcelo,

você possui sim esse direito, e a empresa não pode se negar a cede-lo.

procure o seu sindicato, ou entre com uma reclamação trabalhista.

quanto ao risco de ser demitido, o mesmo existe, pois e critério do empregador, mante - lo na empresa ou não.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
ANDERSON ARAUJO RIBEIRO

Anderson Araujo Ribeiro

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quinta-Feira | 3 julho 2014 | 14:15

Entregue um comprovante de residência em seu nome e uma declaração solicitando o benefício, se possível pegue assinatura de quem recebeu os documentos em uma cópia sua. Se a empresa continuar negando o benefício, com a prova que você mudou de endereço e nessecitava o benefício, você pode pedir rescisão indireta ou guardar o documento para ingressar com uma ação na justiça trabalhista.

Att.
Anderson

Anderson Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade