x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 3.662

rais x salario contratual

KATIA ANTONIOLI

Katia Antonioli

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 14:37

Ola amigos, veja se alguem pode me ajudar, o funcionario que ja tem o registro anterior a 2007, o que devo declarar no salario contratual na rais, o mes de janeiro ????

espero ter sido clara

grata katia

KATIA ANTONIOLI
Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 15:23

Boa Tarde!

Katia, olha o que diz o manual da RAIS

"SALÁRIO CONTRATUAL/VENCIMENTO BÁSICO
Informar o salário básico constante no contrato de trabalho ou registrado na Carteira de Trabalho, resultante da última alteração salarial, podendo corresponder ao último mês trabalhado no ano-base. No caso de servidor público, informar o vencimento básico, conforme valor fixado em Lei."

· Valor - Deve ser informado em reais (com centavos).


O entendimento é que o valor corresponde neste campo é o salário do último mês trabalhado no ano -base.


Se trabalhou o ano todo, é o de Dezembro ; em casos de desligamento é do ultimo mes trabalho.

Espero ter ajudado.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade