x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 8.752

Cálculo correto de DSR (salário base + comissão)

julio César de moura silva

Julio César de Moura Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a) Empresas
há 10 anos Sexta-Feira | 4 julho 2014 | 23:37

Olá pessoal! Estou precisando de uma ajuda...
Eu recebo salário base + comissão, porém a empresa só me remunera o DSR sobre a comissão. Sendo assim segue exemplo:
Base: R$ 1.503,00
Comissões: R$ 169,83
DSR comissões: R$ 42,46
Vencimentos: R$ 1.715,29

Qual a forma correta do cálculo do meu salário?!
O DSR tem que ser calculado somente sobre a comissão ou sobre toda a remuneração???

Desde ja agradeço a quem puder me ajudar! Obrigado!

SEVERINO FERREIRA DA SILVA

Severino Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sábado | 5 julho 2014 | 01:14

Caro Júlio, no seu caso, como você tem salário fixo, o DSR é calculado somente sobre a remuneração variável (comissões, horas extras..). O DSR só é calculado sobre a remuneração total quando o salário é totalmente variável, ou seja, aquele vendedor que ganha apenas comissões, sem salário fixo. No seu caso o cálculo está correto.

Espero ter ajudado.

Abraço,

Severino Ferreira

andre

Andre

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Produção
há 10 anos Domingo | 6 julho 2014 | 10:05

trabalho numa industria de plastico sou ax. de produçao, ganho 3,46 por h, trabalhada jornada segunda a sabado 8 horas por dia com 1h de descanso, queria saber se pode ser descontado meu dsr, por 1 falta semanal onde nao terÁ compensaÇÃo ou feriado nesta mesma semana, e como seria feito esse calculo para desconto, o meu salario varia pois trabalho por h, ou seja o mes q tem menos dias eu ganho menos, e se existe alguma lei q me garante esse calculo para o desconto se for o caso de desconto?

REGINA

Regina

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 4 novembro 2014 | 16:05

Boa tarde,

Trabalho em uma empresa de contabilidade, e um cliente passou a comissão de um funcionário para lançar no valor de R$ 3.002,18, porém esse valor já está embutido o dsr, mas no holerite tem que sair separado o valor da comissão e do dsr. neste caso como faço para achar o valor do dsr usando a regra de 3???

Aguardo retorno.

Grata,

Regina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade