x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.232

IRIANI COSTA AGUIAR DOMINGUES DE MORAES

Iriani Costa Aguiar Domingues de Moraes

Prata DIVISÃO 2 , Administrador(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 16:08

Boa Tarde Colegas!

estou fazendo a rais e esta me gerando uma grande duvida ... no campo salario contratual eu coloco o ultimo salario do empregado vamos supor que o salario dele mudou no mes de abril de 2007 ... e em janeiro, fevereiro, março ele recebeu 350,00 e apartir de abril ele passou a receber 380,00 na hora em que vo verificar as inconsistencia na rais da empresa aparece a seguinte messagem << o valor da remuneração declarada é menor que o valor do salario contratual>> não sei como faço. espero que entendam

obrigada

Filomena

Filomena

Prata DIVISÃO 2 , Encarregado(a)
há 17 anos Segunda-Feira | 10 março 2008 | 16:37

Oi..

Irani, esta mensagem apareceu na minha RAIS tambem, porem os lançamentos estão corretos.
Em consulta ao MTE-GO, foi passado a instruçao que é somente aviso, uma vez que consta salario inferior ao salario minimo atual , e que pode ser processada normalmente.

É bom consultar o MTE-MT para confirmar as informações.

Consulte sempre a Convençao Coletiva.
Sandra Alves

Sandra Alves

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 17 anos Terça-Feira | 11 março 2008 | 18:39

Olá Iriani... mas é apenas uma mensagem mesmo do sistema da Rais... mas está correto, pq no salário contratual vc tem que informar o valor do ultimo salário base dele em dezembro (um exemplo), e como no começo do ano o salário era mais baixo que o contratual, pois houve dissidio é normal que dê essa mensagem... mas não problema algum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade