x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.240

Ajuda sobre férias, preciso saber pois tenho quase certeza q

Jamerson Alves

Jamerson Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 11 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 08:43

Bom dia Contadores e outros.

Preciso da ajuda de vocês e que se possível me detalhassem de forma analitica o assunto:

Trabalho em uma empresa de contabilidade a um ano e sete meses e recebo R$ 1200,00 em carteira para cuidar da informática.

Detalhes: Entrei de férias dia 16 a 30 junho certo, vendi 10 dias de férias.

Então o que ocorre é o seguinte recebi de férias o total de R$ 1380,00 + 404 dos 10 dias vendidos totalizando R$ 1784,00.

Até ai tudo bem, embora acredite que teria que receber bem mais (tenho plano de saúde e nas férias é pra ser descontado?)

Então quando voltei a trabalhar dia 02 recebi a noticia que receberia uma mixaria: R$ 200,00 reais, sendo que umas das minhas principais dúvidas e os 15 dias que trabalhei em junho antes de entrar de férias onde fica?

Eles não querem pagar.

Me ajudem preciso tirar esse dúvida e tentar convece-los ou me corrigir.

Obrigado.

messenger: @Oculto
facebook: Jamerson Thomeny

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 09:05

Jamerson Alves, bom dia!

Dúvidas sobre o pagamento no período de férias é normal, então primeiro vamos esclarecer duas diferenças entre eles que é a forma de pagamento, o salário você recebe depois de trabalhar e as férias antes de descansar, só por isso já complica tudo..rs deveria ser tudo pago em folha e essas dúvidas acabariam, bom vamos lá:

1º uma duvida, você iniciou férias no dia 16, você recebeu adiantamento salarial em junho?
2º Sobre o desconto do plano de saúde, ele é mensal independente das suas férias, então o desconto procede, qual o valor total de desconto?
3º cálculo baseado nas suas informações:
Salário (15 dias) - R$ 600,00
INSS (9%) - R$ 54,00
Líquido a receber = R$ 546,00.

* Agora é preciso verificar o valor do plano de saúde e se teve o adiantamento salarial, confirmando isso, faça a subtração do líquido que lhe informei, se os valores forem semelhante, então a contabilidade está correta, caso contrário se não houver nenhum outro desconto em seu recibo de pagamento, então eles erraram no calculo.

Jamerson Alves

Jamerson Alves

Iniciante DIVISÃO 2 , Analista Suporte
há 11 anos Quarta-Feira | 9 julho 2014 | 09:52

o Valor do desconto é 84,51, não recebi nenhum adiantamento salarial, até porque porque o salário é pago todo dia 11 de cada mês.

Então concorda comigo que o que tenho a receber seria esse valor?

Outra dúvida é: Quanto ao meu salário referente ao mês de julho (que receberei em agosto será integral num isso?) eles me falaram que não.

Teria como você me enviar um cálculo em excel, word para o email @Oculto que eu pudesse mostrar pra eles que eles estão errado?

Se viesse tudo explicadinho te agradeceria muito.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade