x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 832

Adicional periculosidade e seguro de vida

GISELE SOARES

Gisele Soares

Iniciante DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 10:21

Bom dia!

Por favor me tirem uma dúvida. Na empresa onde trabalho temos um funcionário na função de Supervisor, ele trabalha na rua supervisionando outros funcionários que ficam em supermercados, e por uma exigência da empresa, ele utiliza uma moto para se deslocar da empresa para os supermercados. A Presidente Dilma sancionou uma lei onde obriga-se o pagamento de um adicional de periculosidade para os motoboys, motociclistas entre outros profissionais que atuem na área de entrega ou transporte de passageiros. A minha dúvida é a seguinte, se este meu supervisor entraria nessa obrigatoriedade, se é devido à ele este adicional mesmo que ele utilize a moto somente como meio de locomoção? E sobre o seguro de vida, se também se aplicaria para este caso. Peço a ajuda de vocês, pois já li vários artigos sobre o assunto e confesso que não me esclareceram estas dúvidas. Aguardo retorno. Desde já sou muito grata!

Gisele Soares

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade