x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 808

acidente ou auxilio de doença

Alessandra Nunes

Alessandra Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 12:22

Um funcionário que exerce a função de motorista bateu com o caminhão no dia 08/05/2014 e o medico só deu 10 dias, como não foi comunicado a contabilidade(então não foi feito CAT), e assim ele voltou a trabalhar normalmente, então no dia 19/06/2014 ele foi atendido por outro médico e este resolver dar um atestado de 15 dias pois ele estava sentindo muita dor e agora esta dando um atestado de 90 dias pois foi constatado que ele terá que operar a mão, minha duvida é eu faço a CAT ou o auxílio doença?

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 12:31

Boa tarde, Alessandra!

Mesmo não tendo se afastado por mais que quinze dias a empresa deveria ter enviado o atestado para o escritório ter feito a comunicação da CAT, como não foi feito sugiro entregar a CAT agora para evitar problemas futuros lembrando que o empregado terá a estabilidade de no mínimo 12 meses ( consultar sindicato da categoria para verificar se não tem estabilidade maior), seria interessante consultar o depto juridico da empresa tambem.

Espero ter ajudado

Edson Nunes

Alessandra Nunes

Alessandra Nunes

Bronze DIVISÃO 5 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 12:36

A minha dúvida ocorreu justamente por que sei que deveria ter emitido a CAT quando ocorreu o acidente, mais como só foi comunicado agora que o atestado de 10 dias tinha sido por causa de uma batida com o caminhão que ele dirigia, eu fiquei realmente sem saber o que realmente fazer, mais obrigado pela resposta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade