x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.540

Média de Variáveis para cálculo de rescisão

EDSON NUNES

Edson Nunes

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 10 anos Sexta-Feira | 11 julho 2014 | 12:53

Boa tarde !



Para o cálculo das médias de variáveis de uma rescisão contratual estou com a seguinte duvida:


Quando cálculo as horas extras dos ultimos doze meses deverei calcular a média em referencia e posteriormente aplicar o valor da hora com o salário atual? E não fazer a média sobre os valores onde constará valores calculados sobre o salário antigo tambem.

Com relação a adicional de periculosidade, este sim deverei fazer a média sobre os valores certo! Onde englobará valores com salário antigo e salário novo.


E com relação a DSR sobre as variáveis tambem deverá ser sobre os valores ?



Desde ja agradeço



Edson Nunes

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Sábado | 12 julho 2014 | 14:47

Edson, boa tarde.
Para ficar mais fácil para você, faça o seguinte, pegue o valor da hora extra do mês e divida pelo salario daquele mês, então terá o índice,, a periculosidade e o valor atual não há média, a não ser que não esteja mais pagando.

Exemplo para calculo da média da hora extra
Salario Julho/2013 = 2.500,00
H.Extra = 1.125,00
Média foi de (1.125,00/2500,00) = 0,45 ou 45%

E assim por diante, depois e só somar as médias dos últimos xxxxx meses o resultado multiplicar pelo salario atual.

Edson, não se esqueça de verificar a C.C.T. (convenção coletiva de trabalho) alguma convenções constam clausula com relação a calculo das médias onde deverá considerar xx meses anteriores
Para fins de décimo terceiro por exemplo a média será de Janeiro/2014 até a presente data.
Para fins de aviso prévio a média e dos doze últimos meses, ( salvo/verificar c.c.t.)
Para fins de férias, a media será referente ao período aquisitivo a ser pago/indenizado (Período aquisitivo - março/2012 à fevereiro/2013, nesse caso a media e refente a este período), ok..

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade