x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.170

Esquecimento desconto DSR

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 15:32

Boa tarde, uma empresa que sempre desconta o DSR dos funcionários em caso de faltas injustificadas, no mês 06/2014, descontei somente a falta me esquecendo de descontar o DSR, posso descontar o mesmo no mês 07/2014?
No aguardo , obrigado

Inês Zanotti
Flavia Regina Costa Macedo

Flavia Regina Costa Macedo

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 14 julho 2014 | 22:36

Olá Inês,

Boa Noite!.

Você poderá descontar esse DSR Desconto caso essa falta tenha sido ocorrida na última semana do mês.

Para efeito do pagamento da remuneração, de acordo com o Decreto nº 27.048/49, art. 11, § 4º, entende-se como semana o período de 2ª feira a domingo, anterior à semana em que recair o repouso.

Flávia Regina.

Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço. (Dave Weinbaum)
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 11:19

Bom dia Flavia, o problema é que não foi na ultima semana, foi esquecimento mesmo, descontei a falta e me esqueci de descontar o DSR.

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade