x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 3.904

Atestado Médico

Antonio Felix da Silva Junior

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:14

Boa tarde Amigos,

Estou com uma situação que gostaria de uma orientação.

Tem uma funcionária que apresentou um atestado de 10 dias para a empresa a partir do dia 02/07/2014 (encerrando no dia 11/07/2014 numa 6ª feira) e no dia 14/07/2014 (2ª feira) apresentou outro atestado de mais 5 dias (encerrando no dia 18/07/2014).. A pergunta é, estes 2 atestados são válidos para a funcionária entrar com o Auxílio Doença..? eu entendo para ser válido o atestado teria que ter 15 dias corridos/consecutivos e neste caso não aconteceu por causa do Sábado e Domingo (12 e 13/07/2014).

Qual é o certo..?

Desde já agradeço!!

Antônio Félix

WILLIAM HAMMES

William Hammes

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:17

Boa Tarde; Os Atestados são para a mesma doença ?

Nesse caso como foi sábado e domingo pode ser encaminhado para a pericia mas recomendo ligar para o 135

'Cada Homem é Engenheiro da sua Própria Vida'
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:17

Olá Antonio

Se os atestados forem decorrentes da mesma doença (CID) soma-se.
Mas no seu caso temos apenas 15 dias de atestado, o que não da direito a afastamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:23

Vânia,

Os atestados foram decorrentes da mesma doença..!

Mas a empresa não paga justamente os 15 dias e no 16º dia é por conta do INSS..? a dúvida é se mesmo não tendo o atestado no final semana eu posso considerar estes 2 atestados.. e aliás a empresa terá que pagar estes 15 dias de atestado e o DSR (no total de 17 dias)

Att

Antônio Félix

Letícia Costa

Letícia Costa

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:25

Genteeeee, tenho uma funcionária que não comparece desde o dia 24/06, e liga alegando que está indo no médico mas nenhum está fornecendo atestados, nem mesmo do dia que ela esteve presente no consultório (doença não deve ser grave né?), ai agora, ela me arrumou um atestado de 20 dias, em uma cidade que é uns 600 km de onde ela mora, e quando fui procurar saber pelo CRM, a médica é pediatra.
Como proceder?

Atenciosamente;

Letícia Costa

Tecnóloga em RH
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:30

Antonio, se o atestado finalizar e a empregada não apresentar um novo, ela volta a trabalhar normalmente no primeiro dia útil, fazendo jus ao DSR ok.

Att,

Vânia Zaniratto

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

há 10 anos Terça-Feira | 15 julho 2014 | 16:47

Sinceramente eu não aceito. Se a pessoa é adulta, e trouxe um atestado de uma pediatra, já caracteriza a má fé.

Att,

Vânia Zaniratto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade