x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 947

Horas a serem compensadas em Domingo

Welton Sancho

Welton Sancho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 10:21

Bom dia Caros Colegas do portal.

Minha duvida é em relação as horas a serem compensadas (Motivo Saída mais cedo, devido a Copa).

Os funcionários cumprem uma jornada de Seg. a Sex. com o fim de semana de folga.

A empresa pretende compensar as horas que os funcionário saíram mais cedo durante a semana, em um domingo. Porém como é um domingo se fosse pago extras seriam 100%. Mas como o caso é o funcionário que tem que "pagar" essas horas, como fica esta situação?

Me questionaram se 1 Hora trabalhada no domingo poderia equivaler a 2 horas (Já que se trata domingo e se fosse pago a eles seria 100%, mas como são eles que estão "pagando" poderia seguir dessa forma.

Desde já agradeço.

Att:
Welton Sancho

"O Futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer"

Charlie Brown
rainara

Rainara

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:15

bom dia welton


vejamos no dias de jogo não era ponto facultativo apos 13:00 hs ? (na minha cidade sim ) mais aqui de acordo com nosso sindicato aqui no meu estado , não era obrigado o funcionário voltar a trabalhar depois do jogos já que a partir das 13:00 hs já era ponto facultativo nem tampouco também não poderia descontar caso o mesmo não viesse apos os jogos , aconselho a você ver também si era ponto facultativo e e seu sindicato si adotaram as mesma medidas .

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:22

Prezado Welton,

Primeiramente uma pergunta? esse acordo de compensação foi formalizado pela empresa e seus funcionários e assinado? Pois se o mesmo não foi feito, e a o funcionário se recusar a pagar, eles não são obrigados a pagar essas horas. outro fato, e que se o mesmo foi formalizado, não se pode cobrar a compensação pelas horas dos jogos, apenas o que antecede, o mesmo.

Sendo assim, o domingo não é um dia aconselhável, para a compensação, o melhor seria no sábado, já que eles apenas trabalham de seg a sex.


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Welton Sancho

Welton Sancho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:31

Obrigado Rainara.

Porém aqui na minha região não foi ponto facultativo.

Prezado Bruno.

Sim, foi formalizado pela empresa e os funcionários assinaram.

Desculpe minha colocação, a empresa estará cobrando apenas as horas que estão antecedendo os jogos, para serem pagas em um domingo. Tem algo que impede isso dentro de lei?

Atenciosamente:

Welton Sancho

"O Futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer"

Charlie Brown
Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 11:41

Prezado Welton,

Nesse caso, se foi formalizado menos mal, porem os termos de compensação dessas horas deveriam estar descritas nesse acordo. exemplo , a partir de 15/07/2014 os funcionários entrarão 1 hora mais cedo ou sairão 1 hora mais tarde ou trabalharão no sábado de x hora á x hora para compensar saídas antecipadas. o domingo é previsto como descanso, só pode se trabalhar mediante a necessidade da empresa e devidamente formalizado no DRT. e o mesmo é recompensado por 100% de hora extra e também as DSR devidas.
sendo assim não aconselho fazer essa compensação no domingo.


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
Welton Sancho

Welton Sancho

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 12:02

Ok, Bruno.

Agradeço seu breve retorno e atenção. Estarei verificando junto a empresa outras possibilidades de compensação.

Atenciosamente:

Welton Sancho

"O Futuro é um labirinto pra quem não sabe o que quer"

Charlie Brown

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade