x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 628

Atestado Medico

ana paula sasso

Ana Paula Sasso

Iniciante DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 13:06

Tenha uma funcionaria, ela está gravida de 5 meses, no mês passado ela pegou atestado de 5 dias, esse mês ela pegou atestado de mais 8 dias, gostaria de saber se soma os atestado?
Acho que ela esta de malandragem comigo, pois como ela está gravida ela não quer trabalhar, e como se ela sair ela perde o auxílio maternidade, dai ela vai ficar pegando atestado todo mês de 5 a 10 dias, ela ela não pega mais pois sabe que soma-se e depois dos 15 dias ela vai ter que receber do INSS.
Alguém pode me ajudar sobre o assunto, há alguma coisa que posso fazer?
desde já obrigado

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 13:09

Boa tarde, infelizmente tem gestantes que se aproveitam do estado gravitício para embromarem no serviço, às custas de atestados médicos. Se couber afastamento pelo INSS mediante laudo médico, faça-o.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 14:03

Prazada Ana Paula,

Situação complicada! Sobre os atestados, infelizmente voce não pode fazer nada a respeito, pois não ultrapassou os 15 dias.
como ela aplica eles em cada mês, 5 dias, 7 dias etc.. não tem como você contestar, e nem fazer nada a respeito ja que a mesma possui instabilidade, durante a gravidez toda e mais 5 meses apos o nascimento da criança. isso se o sindicato não determinar um prazo de instabilidade maior. voce vai ter que lidar com essa situação da melhor maneira possivel.

boa sorte!

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade