x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 2.302

Calculo de DSR para funcionarios horistas sem hora extra

Walter dos Santos

Walter dos Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Analista Sistemas
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 16:28

Boa tarde a todos, estou trabalhando num desenvolvimento de sistema de folha de pagamento e como uma das minhas duvidas é saber como se calcula DSR de um funcionário horista.
A logica que eu encontrei nas minhas pesquisas foi a seguinte:
nº de domingos + nº de feriados no mês X 7.33, aonde o 7.33 é o valor de horas no formato decimal que cada funcionario faz por dia.
Minhas duvidas são a seguinte:
Esse tipo de calculo esta correto?
Quanto a quantidade de dias nos meses, sabemos que temos meses com 30,31 e 28 ou 29 conforme o ano ser bissexto ou não.
Essa alternância de quantidade de dias no mes muda a forma de calcular o DSR ?
Se o feriado for num domingo por exemplo temos um mês que tem 4 domingos e 1 feriado, só que esse feriado cai num domingo, teremos então 4 domingos e 0 feriado para o calculo do DSR?
Obrigado a todos pela atenção, não sou da área de contabilidade,nem de recursos humanos, mas, como disse, estou precisando esclarecer algumas duvidas para poder dar prosseguimento no meu trabalho de desenvolvimento.
Um grande abraço

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 16 julho 2014 | 17:24

Prezado Valter,

Minhas duvidas são a seguinte:
Esse tipo de calculo esta correto?

Resp: Correto

Quanto a quantidade de dias nos meses, sabemos que temos meses com 30,31 e 28 ou 29 conforme o ano ser bissexto ou não.
Essa alternância de quantidade de dias no mes muda a forma de calcular o DSR ?

Resp: A DSR é variável a cada mes, o calculo é feito da seguinte maneira: soma da quantidades de horas trabalhadas ao mes, total dividido pelos dias uteis do mes (seg. a sab.) (do dia 1 ao ultimo dia do mes) e multiplicado o valor pelos domingos e feriados do mesmo mes, chega-se ao valor de DSR.

Se o feriado for num domingo por exemplo temos um mês que tem 4 domingos e 1 feriado, só que esse feriado cai num domingo, teremos então 4 domingos e 0 feriado para o calculo do DSR?

Resp: Correto

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade