Aline Brasil
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoalrespostas 1.243
acessos 231.994
Aline Brasil
Prata DIVISÃO 3 , Encarregado(a) PessoalCassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe PessoalTalita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosOlhem o questionamento ao Caged por email:
De: DP - Piassa e Dorigan 2 [mailto:@Oculto]
Enviada em: segunda-feira, 13 de outubro de 2014 17:27
Para: CAGED - SPPE
Assunto: RES: DUVIDA
Prioridade: Alta
Boa Tarde.
Somente mais uma duvida, por exemplo quantidade de funcionário não fica correta.
Se eu tenho uma admissão hoje que preciso informar no caged diário e tenho outra admissão na mesma empresa que não precise ser informada ao caged, o numero de admissão vai aparecer somente 1 que é a que informei no caged diário e o ultimo dia so estará somando a admissão informada no caged diário.
Gostaria de saber se no caged mensal isso será corrigido automaticamente?
Fico no aguardo.
Att,
Por gentileza confirmar o recebimento do e-mail.
Qualquer dúvida favor entrar em contato.
Grata,
De: CAGED - SPPE [mailto:@Oculto]
Enviada em: terça-feira, 14 de outubro de 2014 17:03
Para: 'DP - Piassa e Dorigan 2'
Assunto: RES: DUVIDA
A forma de envio não será alterada, o total dos arquivos serão sempre os mesmos, como por exemplo:
Se a empresa tem 500 no primeiro dia e enviou 1 (um) trabalhador que esta recebendo seguro desemprego fechará com 501.
No segundo dia a empresa contratou outro trabalhador que também esta recebendo seguro, o total do primeiro dia também será 500 e fechara novamente com 501.
No dia 7 digamos que a empresa tenha mais 2 admissões e 1 desligamento o campo total continuará ser declarado com 500 e fechará 501 ( 500 + 2 – 1 = 501) contabilizando as demissões e as admissões.
Para cada arquivo terá um recibo e o extrato será contabilizado com todas as movimentações de admissões e desligamento que ficará da seguinte forma no final: 500 +1 +1+ 2 -1 = 503.
Att.
Regina
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Beleza, Talita, então é como eu havia suspeitado, o sistema do Ministério é que fará a contagem de admissões/demissões, só devemos informar o nº correto no 1º dia do mês. Pelo que foi informado no e-mail, no "Extrato da Movimentação Processada" (disponível após o dia 20) é que constará o nº correto de trabalhadores no último dia.
Talita
Prata DIVISÃO 2 , Agente Recursos HumanosBom dia Márcio,
Eu entendo que seja isso mesmo.
Pelo menos temos a certeza de que estamos no caminho certo.
Atenciosamente
Elis Camatta Cecato
Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. PessoalEu imaginei que seria assim, só espero que a contagem seja feita de forma correta .
Danielly da Paz Paiva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos Humanosprezados bom dia,
necessito fazer caged de acerto e nao estou conseguindo, novas admissoes com datas de 08/10, 10/10 por exemplo, como faço? alguem nessa mesma situação? caso tenham a solução,por favor no aguardo,
at
Danielly
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Danielly da Paz Paiva
BOM DIA!!!
ENTRA NESSE LINK E VE SE TE AJUDA!!!
http://www.gpportal.com.br/2011/12/como-gerar-arquivo-acerto-no-caged.html
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe PessoalJuliana Lessa
Bronze DIVISÃO 2 , Analista Recursos HumanosBom dia,
Já saiu a tabela atualizada de situações para envio do caged diário no site mte.
Bruna dos Santos Motta
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosGente eu não entendi ... Alguém pode me ajudar !!
Por exemplo:
Em Setembro fechamos com 136 no último dia ...
Contratamos 1 funcionário no dia 02/10 e 12 funcionários hoje dia 15/10 .. Porém só 2 estão recebendo Seguro ...
Quando eu for enviar os 2 funcionários que estão recebendo Seguro ... como vai ficar a quantidade de empregados no 1° dia ? E no último dia ?
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Bruna, só vais te preocupar com o nº no 1º dia, que é "136", e vais repetir esse nº em todos os CAGEDs na competência 10/2014.
Bruna dos Santos Motta
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosEntendi Marcio ... é pq no último dia ele já está somando todos os funcionários que foram admitidos em Outubro ...
Obrigado.
Priscila
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)Boa tarde Amigos, fiz uma consulta de um empregado e constou a seguinte mensagem: "motivo: sem direito a saldo de parcelas. verificar requerimento anterior"
Essa mensagem não lista naquela tabela NOVA disponibilizada ontem no site do caged, alguém sabe como resolver?
Bruna dos Santos Motta
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosEnviei o Caged de 2 admitidos hoje, porém o salário de 1 estava errado.
Estou tentando enviar o caged de acerto desse funcionário com salário errado, mas dá a seguinte mensagem:
A competência do acerto não pode ser maior ou igual a competência vigente ...
O que eu faço ? Não entendi o erro ...
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Priscila
Se ele não tem saldo de parcela, significa que não tem direito a receber!
Então entendo que não há necessidade de enviar!!!
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Bruna dos Santos Motta
Pela mensagem vai ter que esperar o próximo mês para enviar o acerto!!!
Bruna dos Santos Motta
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosImaginei ..
Muito Obrigado Cássio !!
Cíntia Bellini
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoBoa tarde a todos!
Estou com algumas consultas retornando como PIS BLOQUEADO e BENEFÍCIO INSS no motivo. Mandei um email para o MTE perguntando como agir, pois não consta nem da nova tabela, e me retornaram que deveria seguir a tabela!!! Assim fica difícil saber o que fazer... Se o motivo não existe, posso enviar somente no dia 07 ou é melhor enviar na admissão?
Obrigada!!
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Cíntia, eu enviaria no CAGED mensal. A nova tabela está (mais) compatível com a Portaria, limitando os casos quando há parcela de SD "a emitir/emitida/não recebida".
Achei estranho esse "benefício INSS", dá a entender que ele está recebendo da Previdência, mas então não estaria "apto" para o trabalho ... ??
Cíntia Bellini
Iniciante DIVISÃO 4 , Não InformadoMárcio, também estranhei esse do benefício porque a pessoa estava trabalhando normalmente em outra empresa e diz nunca ter recebido nada da Previdência.
De qualquer forma, vou enviar somente no mensal mesmo.
Obrigada!
Vanice dos Reis
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalNo fechamento do mês como devo proceder com o CAGED visto que já tive admissões que foram entregues no tempo correto, porem tive demissões e admissões que serão informadas até o dia 07 do mês mês subsequente. Minha dúvida é após o primeiro envio do CAGED pelo motivo de admissão os demais deverá ser enviados como CAGED ACERTO?
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Vanice dos Reis
Não, vc vai enviar normalmente o Caged Mensal, colocando o saldo inicial do mês, só não vá informar novamente os que foram informados durante o mês no Caged Diário. Se não ficarão em duplicidade!
Vai estranhar que o saldo final não vai bater, pois os que foram informados no Caged diário não serão somados automaticamente. Segundo informações aqui no forun, quando vc tirar o extrato do Caged após o dia 20 esses funcionários que foram admitidos no Cagd diário vão aparecer no saldo, assim ficando correto no final!
Att
Fabio
Bronze DIVISÃO 4 , Encarregado(a) PessoalBom dia!
Sobre a consulta de habilitação do seguro desemprego, quando não há SD em andamento, aparece "Nenhum requerimento encontrado", porém, não menciona o PIS ou nome consultado. Para nossa segurança, não deveria constar ao menos o numero PIS, para podermos tirar um print?
Apenas para comentar, não sei oque vcs acham disso.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Fabio
Seria o correto, mas não é o que acontece, não podemos fazer nada, apenas se certifique que o numero do pis está correto!!!
Att
Rodrigo Gonçalves Ferreira
Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. PessoalNova tabela atualizada em 16/10/2014
NOVA TABELA CAGED - 16/10/2014
Jorge Luiz Alves Bezerra
Prata DIVISÃO 5 , Supervisor(a) Recursos HumanosAtenção!
Foi resolvida uma questão importante na nova modalidade de envio do CAGED.
Junto com a portaria 1.129/2014, foi publicada uma tabela de situações e a previsão do envio no dia da admissão ou não obedecendo-se está tabela.
Na tabela anterior quase todas as situações elencadas obrigava o empregador a enviar o Caged no mesmo dia da admissão.
A nova tabela (já anexada ao tópico) prevê o envio somente no dia da admissão somente quando a situação é: parcela a emitir, parcela emitida ou parcela não recebida.
Todas as demais situações podem ser desconsideradas para o envio do Caged antecipado.
Juneir Alves de Souza
Iniciante DIVISÃO 4 , Consultor(a) Recursos HumanosBoa Tarde!
A portaria 768/2014 foi revogada, a portaria que está em vigor é a portaria 1.129/2014 onde consta uma tabela que indica se você deve enviar ou não o CAGED na data de admissão. Conforme o link abaixo do MTE
https://granulito.mte.gov.br/portalcaged/paginas/home/home.xhtml
Leonardo Souza Lima
Iniciante DIVISÃO 5 , Auxiliar EscritórioPessoal, pelo que eu entendi é pra enviar o caged diário quando o funcionário admitido ainda está recebendo o seguro desemprego.
No final do mês é pra enviar o caged de todos os admitidos no mês? Seria no ultimo dia do mês, no caso em outubro?
Está muito confuso essa nova norma.
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Leonardo Souza Lima
Leonardo pelo que sei, o mensal continua sendo no dia 07 do mês subsequente!!
Onde você viu isso de ultimo dia?
Att
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade