x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.243

acessos 232.994

CAGED - Portaria nº 768/2014

Graziele Morais

Graziele Morais

Iniciante DIVISÃO 3 , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:05

Monica e Michelly, também fiz o procedimento pelo FORMULÁRIO ELETRÔNICO - FEC e deu o mesmo erro: "O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo.
Competência: 11/2014.

O engraçado é que aparece a competência 11/2014. Está complicado.

Marcio Antonio Silva Raymundo

Marcio Antonio Silva Raymundo

Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:06

Pessoal como estamos enfrentando este problema, o que vocês sugerem, pois se não entregarmos o CAGED diário da Admissão de hoje 03/11/2014, corremos o risco de levar a multa, pois tem que ser enviado no dia da admissão conforme a portaria.

O que vocês estão adotando neste caso?

MONICA DE PAULA

Monica de Paula

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:08

Michelly, Marcio e Graziele.

Eu tinha feito pelo Internet Explorer, e estava dando o erro no CEP, fui e fiz pelo Mozilla e deu certo, cadastrei a empresa, cadastrei o funcionário mas, infelizmente dá o mesmo erro de competência.
"O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo. "

Realmente Graziele está complicado, mesmo aparecendo a competência 11/2014 e sendo a Orientação dada pelo MTE não conseguirmos enviar, e mesmo sendo um valor simbólico, fica complicado mandarmos cobrando essa multa do cliente.

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:12

Eu enviei uma mensagem para a Ouvidoria do MTE, para explicar a situação. Para pelo menos tentar ressalvar a empresa. Lá eles dão um protocolo do chamado. Acho que todos nós devemos enviar a mensagem para eles para detectarem o erro e não causar problemas para ninguém.

O link é este: ouvidoria.mte.gov.br

Graziele Morais

Graziele Morais

há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:16

Também enviei pelo Mozila mais não tive sucesso. Aproveitando gostaria que me tirassem uma dúvida por favor, enviei o Caged Admissão conforme a tabela do MTE disponibilizada em 01/10/2014 e em 16/10/2014 foi alterada essa tabela, sendo que as admissões que enviei constavam a mensagem de "Seguro Completo" e não precisaria ser enviadas de acordo com a nova tabela. Minha dúvida é se precisarei excluir essa declaração e enviar essas admissões no Caged Mensal da competência 10/2014?

Demétrios Oliveira

Demétrios Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Analista Administrativo
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:21

Pessoal, fui orientado pelo MTE-Brasília a tirar um print desta tela de erro, e guardar para caso tenha futuramente uma fiscalização.

Disse também que é pra aguardar até o final da tarde que ela esta aguardando a liberação da competência no site.

é aguardar.

(61) - 2031-6180

Demétrios Oliveira
Assistente Adminstrativo
Eder Francisco Barreto Mourão

Eder Francisco Barreto Mourão

Bronze DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:23

Boa tarde, pessoal!

Também estou com o mesmo problema que vocês (Caged Diário com admissão em 03/11/2014), também fiz a tentativa de envio pelo FORMULÁRIO ELETRÔNICO - FEC e também fui barrado no CEP, não reconhece de forma alguma.

Se um procedimento simples como esse já gera essa dor de cabeça tamanha, imagine quando o e-Social estiver vigorando.

Um ABSURDO aliado à INCOMPETÊNCIA do MTE! Não há outra outros adjetivos que melhor expressam a revolta que estou sentindo nesse momento.

Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 14:24

Alguém conseguiu transmitir o CAGED hoje?, esta dando erro, quando abre a competência 11/2014?

CIBELE

Cibele

Iniciante DIVISÃO 3 , Subcontador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:12

Pessoal, não envia nem com certificado nem sem certificado, nem explorer, nem mozila nem chrome, não tem jeito!
se alguem tiver a solução estou no aguardo tambem!

ALISON L. ARAUJO

Alison L. Araujo

Prata DIVISÃO 3 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:14

Ainda nada. Como já falaram no tópico, o que adianta criar normas/leis e não dá o recurso necessário para que possamos cumprir. Da cobrança de multa, garanto que o sistema não vai esquecer.

E o pior que aconteceu o mesmo problema na competência passada, e não preveniram para agora... É muita incompetência.

Graziele Morais

Graziele Morais

há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:20

Bom gente, como ainda não encontramos uma solução o jeito é fazer como nosso amigo Demétrios disse, tirar um print da tela para nos resguardarmos de qualquer problema futuro.

Gostaria de saber se alguém consegue responder a minha dúvida por gentileza, que postei logo acima:

Enviei o Caged Admissão conforme a tabela do MTE disponibilizada em 01/10/2014 e em 16/10/2014 foi alterada essa tabela, sendo que as admissões que enviei constavam a mensagem de "Seguro Completo" e não precisaria ser enviadas de acordo com a nova tabela. Minha dúvida é se precisarei excluir essa declaração e enviar essas admissões no Caged Mensal da competência 10/2014?

Desde já agradeço.

CIBELE

Cibele

Iniciante DIVISÃO 3 , Subcontador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:31

Estou um pouco confusa, tenho uma admissão em 03/11/2014, este trabalhador não está recebendo seguro desemprego, preciso enviar no dia da admissão assim mesmo?

Jocelia Trindade

Jocelia Trindade

Bronze DIVISÃO 2 , Supervisor(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:31

Graziele,
A transmissão do CAGED de forma antecipada não é problema (CAGED Diário), ou seja, o processo inclusive fica muito mais "preciso" se todas as admissões do dia forem enviadas, independentemente se há ou não solicitação/recebimento de Seguro Desemprego.
Caso tenha enviado, não há a necessidade de cancelar e enviar novamente no MENSAL.
Após o dia 20, toda a movimentação estará no extrato emitido pelo MTE.
Att.
Jocelia

ALISSON CAMPOS

Alisson Campos

Bronze DIVISÃO 5 , Analista Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:36

Cibele, se você consultou no site do MTE e apareceu qualquer tipo de notificação é necessário enviar sim, mesmo que o funcionário não recebe mais o seguro-desemprego.

Marcileia Costa dos Santos

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:37

Fui consultar o seguro-desemprego de determinado empregado e apareceu o seguinte erro:

"Foi detectado um erro inesperado. Entre em contato com o suporte e informe o código: S1411032P92ZH12:mte-229-sd-01."

Alguém teve esse erro e sabe o que fazer, porque não consigo pesquisar o seguro.

Obrigada pela ajuda.

Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos Humanos
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:41

Cibele, se você consultou no site do MTE e apareceu qualquer tipo de notificação é necessário enviar sim, mesmo que o funcionário não recebe mais o seguro-desemprego.

Alisson, o MTE atualizou a tabela (que está anexa ao fórum) especificando quais notificações são necessárias o envio do caged diário.

Graziele Morais

Graziele Morais

há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:42

Muito obrigada Jocelia!

Cibele, é necessário o envio do Caged Admissão somente quando o empregado estiver recebendo seguro desemprego ou com requerimento em andamento, consulte através do linkclique aqui
Somente deverá enviar no dia da admissão se os motivos forem: Parcela a Emitir, Parcela Emitida ou Parcela não recebida.

Cíntia Bellini

Cíntia Bellini

Iniciante DIVISÃO 4 , Não Informado
há 11 anos Segunda-Feira | 3 novembro 2014 | 16:45

Acabei de receber a resposta de um email que enviei ao MTE perguntando sobre o erro do site:

Prezado (a) Senhor (a),

Estamos com problema no sitio do portal do CAGED para envio do CAGED DIARIO, pois ainda consta a competência 10/2014 o que esta ocasionando o seguinte erro:

"O arquivo possui competência posterior à vigente e posterior à competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva competência para enviá-lo."

Enquanto não for solucionado o problema, o qual já foi passado para os técnicos responsáveis e provavelmente até o final do dia deverá está solucionado, sugerimos que façam um print da tela do portal do CAGED e guarde como comprovante para futura fiscalização.
Pedimos desculpas pelo ocorrido, e esperamos em outra oportunidade podermos resgatar sua confiança nos serviços prestados por este Órgão.

Att.

Regina Araujo
CAGED/CGET/MTE
Coordenação Geral de Estatísticas do Trabalho

O jeito vai ser aguardar... Já tinha feito print da tela no sábado por via das dúvidas.

Página 26 de 42
Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies