Marcisiane Roberta Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoalnão sei lhe dizer. mas tudo é possivel! enviei com atraso era pra ontem. mas guardei os prints.
[email protected]
respostas 1.243
acessos 231.994
Marcisiane Roberta Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista Pessoalnão sei lhe dizer. mas tudo é possivel! enviei com atraso era pra ontem. mas guardei os prints.
Danielly da Paz Paiva
Bronze DIVISÃO 5 , Analista Recursos HumanosAmigos, hj consegui passar um acerto de novembro/2014... q desde incio do mes nao estava conseguindo...creio q voltou a normalidade...
abs
Danypaz
Suelen Dayana Nunes Amaral
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosAmigos nao estou conseguindo fazer um caged de ACERTO mes 11/2014
no mes 11/2014 eu informei um caged de demissao , porem a empresa nao demitiu e nao nos avisou.
E demitiu o funcionario somente agora dia 15/01.
Como faço pra fazer este caged de acerto . Eu fui fazer e apareceu a seguinte mensagem :
O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.
Alguem pode me ajudar porfavor ?
Aelly Lopes
Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Recursos HumanosBoa tarde, Suelen.
Eu informei caged de acerto hoje e deu certo, verifica se o programa está atualizado! O ultimo é 1.58.
Att,
Aelly
Luciene Lima Soares
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBoa tarde!!
Informei um CAGED admissional diário no dia 16/01, mas terei que mudar a data de admissão para 19/01.
Como faço esse acerto? é feito no CAGED mensal?
Ciel Lima
Ouro DIVISÃO 1 , Gerente Recursos HumanosDeverá fazer uma alteração no registro no campo admissão, colocando a data correta.
Michele
Ouro DIVISÃO 2não consigo baixar a versão 1.57 ou 1.58
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Michele
Ouro DIVISÃO 2Marcio
bom dia
link me direcionou a uma pagina falando sobre o sistema temporariamente indisponível, é isso msm?
att
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)O link é do arquivo ACI, no site do CAGED. Testei e está funcionando. Eu uso o Firefox, alguns colegas conseguiram baixar a nova versão do CAGED com o Chrome.
Michele
Ouro DIVISÃO 2Marcio
estava tentando com o internet explorer e com o crome(sem exito)vou baizar o Firefox e tentar
att
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosBom dia pessoal
Estou tentando passar o caged de acerto mas aparece essa mensagem
O arquivo possui Competência posterior à vigente e posterior à Competência de declarações antecipadas. Aguarde a abertura da respectiva Competência para enviá-lo.
como faço pra resolver ?
Acho que eu nao to sabendo fazer o Caged de Acerto , tem algum lugar que eu possa ligar para me orientar?
Aelly Lopes
Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Recursos HumanosBom dia, Suelem
Esse vídeo vai te ajudar.
Procura no google, Como converter o arquivo CAGED para arquivo ACERTO.
Vai ter um vídeo.
Att,
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosObrigada Aelly
Me ajudou muito !
Aelly Lopes
Bronze DIVISÃO 4 , Chefe Recursos HumanosBom dia!
Estou enviando um caged diário, mas em nenhum lugar aparece que é caged diário, está certa a informação?
Michele
Ouro DIVISÃO 2gente esta difícil
e eu preciso fazer um caged de acerto.
Prata DIVISÃO 1 , Analista Recursos HumanosÉ Isso mesmo gente.
No caged nao aparece que é diario , mas conversei com MTE eles disseram que o importante é a data de admissao e o caged ser informado no mesmo dia.
Acredito eu que o MTE nao estao preparados para esse sistema ainda.
Michele
Ouro DIVISÃO 2bom dia
alguém conseguiu baixar as versões 1.57 ou 1.58,pq eu não consigo.
att
Márcio Padilha Mello
Moderador , Contador(a)Michele, olá! O programa está anexado neste tópico, é só clicar em "Ver Anexos (1)", fazer o download e descompactar: clique aqui
Michele
Ouro DIVISÃO 2pessoal bom dia
nos anexos consta 2 tabelas de consulta caged
qual é a que devo seguir?
att
Isabela Hernandes de Freitas
Prata DIVISÃO 3 , AnalistaBom dia,
trabalho em escritório de contabilidade e um de nossos clientes me encaminhou registros, tem um funcionário registrado em 19/01 e que verifiquei está recebendo seguro desemprego.
Tem algum problema eu enviar o caged hoje??
Ou o certo é eu mudar a data de admissão dele para hoje?
Raquel Prado
Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Depto. PessoalIsabela, o mais certo é você fazer o registro com data de hoje, para não ter problemas futuros.
Pessoal, não estou conseguindo acessar a pagina para consultar se o funcionário está recebendo o seguro desemprego.
Alguém tentou acessar hoje? para eu saber se o site está realmente fora ou é meu sistema que está bloqueando o site.
Grata
Priscila Alquimedici
Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)Raquel,
pra mim esta normal
Isabela,
se ainda não foi enviado nenhuma informação que comprove a admissão dele.
coloque a admissão com data de hoje, caso contrario você sera obrigada a enviar o caged com atraso e pagar a multa
Tatiana Ramos
Prata DIVISÃO 3 , Analista PessoalIsabela
Se tu enviar dia 26/01 com admissão em 19/01, terá multa
Mas se ele não assinou nenhum livro ponto faz a admissão com a data atual,
Ket
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Depto. PessoalError retrieving entity by key: 40
alguem me ajuda?
Egiane Aparecida
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoPessoal, estou muito confusa com esse tal de CAGED.
Pelo que entendi o Caged Diário é sempre na admissão ou demissão, é isso?
E o que é o Caged mensal?
Outra situação que estou lendo é que sobre entrega em atraso tem de enviar como ACERTO?
Semana passada enviei um caged pelo Caged Web onde a admissao foi no dia 22/01 mas o caged foi enviado dia 28/01, pois a moça que saiu e eu fiquei no lugar dela disse que era assim. E falou que não existe caged mensal, somente quando se admite ou demite alguem.
Juliana Cavaliéri de Resende
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente AdministrativoBoa tarde.
Alguém sabe me dizer qual é o valor da multa por atraso e como devo pagar?
Nayana Maria Maia
Bronze DIVISÃO 4 , Analista Recursos HumanosOlá pessoal, boa tarde.
Precisamos saber se no caged mensal é normal não aparecer a quantidade de funcionários no total no ultimo dia?
Outra dúvida, sobre o caged diário, precisa informar a quantidade de funcionários ou apenas a pessoas admitida.
Quando informamos o mensal, se já tiver algum funcionário informado no diário, nos informamos novamente???
Cassio Garcia
Ouro DIVISÃO 1 , Chefe Pessoal Juliana Cavaliéri de Resende
A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento a multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF em duas vias, informando no campo 04 (código da Receita), "2877", e no campo 14 (Outras Informações), "Multa Automática Lei Nº4923/65".
Maiores esclarecimentos sobre multa, contatar Órgãos Regionais do MTE
A omissão ou atraso da declaração sujeita o estabelecimento ao recolhimento da multa automática. Neste caso, é necessário preencher o Documento de Arrecadação de Receitas Federais - DARF, em duas vias, da seguinte forma:
Abaixo do campo 01: "Multa Automática Lei Nº 4923/65";
No campo 04 (Código da Receita): "2877";
No campo 05 (Número de Referência): "Oculto843-7"
A multa é calculada de acordo com o tempo de atraso e a quantidade de empregados omitidos.
Para encontrar o período de atraso, iniciar a contagem a partir da data máxima permitida para a postagem das informações, ou seja, o dia 07 do mês subsequente à movimentação não declarada.
Período de Atraso Valor por Empregado (R$)
até 30 dias 4,47
de 31 a 60 dias 6,70
acima de 60 dias 13,40
Procure efetuar o pagamento da multa por meio do DARF no mesmo dia da postagem ou entrega das informações.
Uma via do DARF deverá ser arquivada com a 2ª via do CAGED (relatórios/extratos/disquetes), para comprovação junto à fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego. Não é necessário enviar cópia do DARF ao MTE.
A Multa deve ser paga antes de qualquer procedimento fiscal por parte do Ministério do Trabalho e Emprego.
Fonte: mte.gov.br
Desde 1º de Outubro as empresas estão informando diariamente as admissões ocorridas para cumprimento da Portaria 1.129/2014 do Ministério do Trabalho e Emprego. Para fazer o fechamento e envio do Caged mensal com os demitidos e transferidos de 10/2014.
- Número de empregados do 1º dia do mês: em todos os envios (diários e mensal) continuará sempre o mesmo.
- Número de empregados no último dia: os desligados, transferidos e admitidos que não foram enviados no decorrer do mês, constarão no envio mensal, porém, o total de empregados no último dia apresentado pelo Validador Caged considera apenas os que constaram deste último arquivo, desprezando os envios diários.
- Em nossos testes, observamos que ao enviar o primeiro Caged diário da competência 11/2014, o total do 1º dia estará completo, somando e diminuindo todas as movimentações ocorridas em 10/2014.
Exemplo dos envios Caged:
- Caged Mensal = 43 empregados no primeiro dia, 0 admissões e 5 demissões = 38 empregados no último dia do mês.
- Caged Diário enviado com uma admissão em outubro = 43 no 1º dia + 1 admissão = 44 até aquele dia.
- Caged no total do mês de outubro = 43 início de outubro + 1 admissão – 5 desligados = 39 no último dia outubro.
- Para confirmar que as movimentações de outubro foram todas consideradas, após simular o primeiro Caged Diário do mês 11/2014, o validador Caged apresentou no 1º dia do mês o saldo de 39 empregados, corretamente.
Katiuce Duarte Correa
Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a) EmpresasBOA TARDE!
Enviei o CAGED 01/2015 hoje, no relatório de conferencia saiu certinho a quantidade de funcionários no ultimo dia, mas no recibo de entrega no lugar de sair a quantidade correta saiu somente um tracinho no lugar da quantidade.
o que devo fazer?
enviar novamente?
sera que vai sobrepor e valer a ultima declaração enviada?
Obrigada!
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade