Evandro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá, pessoal do forum minha dúvida é como contabilizar o salário de um pastor e como vai ficar sua declaração de imposto de renda.
OBRIGADO, EVANDRO.
respostas 5
acessos 4.159
Evandro
Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar ContabilidadeOlá, pessoal do forum minha dúvida é como contabilizar o salário de um pastor e como vai ficar sua declaração de imposto de renda.
OBRIGADO, EVANDRO.
Ana Angelica Monteiro
Bronze DIVISÃO 2 , Assistente Depto. PessoalNos colocamos como prebenda sem incidenica de nada.
Karine Michele Pereira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanossobre a contribuição previdenciária, como recolher?
tem que ser registrado ?
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Karine
boa noite
não entendi bem a sua pergunta, contribuição previdenciaria como recolher? existe varias formas de recolhimento tais como: empregado, trabalhador avulso, trabalhador autonomo, profissionais liberais, tem que ver qual é o seu caso.
att.
valdir a. pinheiro
Karine Michele Pereira Alves
Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanosbom deixa eu me expressar direito então
fazemos a retirada do pastor local no valor de 2.600,00, a natureza jurídica da igreja é associação privada e o pastor é o diretor.....
fui informada que o pagamento do inss dele precisa ser pela empresa no codigo 2100 no valor de 31% devido a patronal (11%do pastor e 20% igreja) queria saber se seria possível pagar o inss dele como autônomo no codigo 1007, a pessoa que me informou disse que não é possível porque ele tem vínculo com a igreja então é considerado empregatício e se lançar na contabilidade o salário de 2.600 é preciso pagar pela empresa sobre 2.600 isso é correto?não tem como pagar sobre o codigo 1007 não?
Valdir Alexandrino Pinheiro
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Karine
boa tarde
Em primeiro lugar peço desculpas por não ter respondido antes, Karine eu pessoalmente não tenho como responder a sua pergunta sobre recolhimento de INSS sobre salário de pastor, nunca tive nenhum caso de entidades filantropicas sem fins lucrativos, espero que algum colega do forum possa ajuda-la. ok
att.
valdir a. pinheiro
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade