x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 4.159

salario de pastor

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 18:04

Karine
boa noite

não entendi bem a sua pergunta, contribuição previdenciaria como recolher? existe varias formas de recolhimento tais como: empregado, trabalhador avulso, trabalhador autonomo, profissionais liberais, tem que ver qual é o seu caso.

att.
valdir a. pinheiro

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES

Karine Michele Pereira Alves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Recursos Humanos
há 13 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 08:12

bom deixa eu me expressar direito então

fazemos a retirada do pastor local no valor de 2.600,00, a natureza jurídica da igreja é associação privada e o pastor é o diretor.....
fui informada que o pagamento do inss dele precisa ser pela empresa no codigo 2100 no valor de 31% devido a patronal (11%do pastor e 20% igreja) queria saber se seria possível pagar o inss dele como autônomo no codigo 1007, a pessoa que me informou disse que não é possível porque ele tem vínculo com a igreja então é considerado empregatício e se lançar na contabilidade o salário de 2.600 é preciso pagar pela empresa sobre 2.600 isso é correto?não tem como pagar sobre o codigo 1007 não?

KARINE MICHELE PEREIRA ALVES
VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 3 abril 2012 | 17:22

Karine
boa tarde

Em primeiro lugar peço desculpas por não ter respondido antes, Karine eu pessoalmente não tenho como responder a sua pergunta sobre recolhimento de INSS sobre salário de pastor, nunca tive nenhum caso de entidades filantropicas sem fins lucrativos, espero que algum colega do forum possa ajuda-la. ok

att.
valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade