Patricia Santos de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa noite,
Gostaria de saber se uma horista ganha 7,50 a hora trabalha das 8:00 as 14:00 ela têm direito a salário família?
Obrigado
respostas 7
acessos 2.164
Patricia Santos de Carvalho
Iniciante DIVISÃO 2 , Assessor(a) Recursos HumanosBoa noite,
Gostaria de saber se uma horista ganha 7,50 a hora trabalha das 8:00 as 14:00 ela têm direito a salário família?
Obrigado
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Patricia
Seja Bem Vinda ao Fórum Contábeis!
Empregado contratado para trabalhar 180 horas mensais?
Se sim, 180 * R$ 7,50 = R$ 1350,00, ou seja, não terá direito.
Fabiana Flores Lima Sedano
Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)Bom Dia, tenho um funcionário Horista, que trabalhou nas eleições, e tem suas folgas para tirar, o escritório de Contabilidade que nos atende, disse que ele por ser horista não receberá pelos dias que ele folgar. Isso é correto?
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalBom dia Fabiana
Como assim? Se ele tem direito a folgas a Empresa não poderá descontar esses dias.
Att,
Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)Bom dia Vânia, essa informação que ele não teria direito de receber foi passado pelo escritório de contabilidade, o argumento utilizado seria por ele ser horista, eu precisaria de algo documental para provar o direito dele, algum artigo, ementa, não sei para dar suporte, pois no meu entendimento eu acredito que ele tenha direito de receber, mas qunado se trata de horista, sempre há dúvidas, se você tiver como informar algo que possa provar esse direito do horista, eu agradeceria muito.
Desde já agradeço.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalFabiana
Independente se horista, mensalista... se trabalhou tem direito a folga.
http://www.tre-mg.jus.br/eleitor/mesario/duvidas-frequentes
Att,
Bronze DIVISÃO 4 , Professor(a)A questão é, ele receberia pelas horas que ele deveria trabalhar no dia em que ele tirar a folga? Por exemplo ele vai folgar este sábado, e ele teria que trabalhar seis horas, então ele folga e recebe as 6 horas que ele deveria estar trabalhando?
Obrigada.
Vania Zanirato
Moderador , Encarregado(a) PessoalSim, exatamente isso.
Att,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade