x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 6.043

alteração de salario e dissídio

Helio

Helio

Bronze DIVISÃO 4 , Gerente Recursos Humanos
há 17 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 09:39

O dissidio da categoria é em maio, posso conceder aumento para alguns funcionários como adiantamento ou antecipação do dissidio.
Esse aumento pode ser seletivo, ou tem que ser geral.

Manoel Orivaldo

Manoel Orivaldo

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 17 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 11:08

Ola Helio tudo bom?

olha voçe pode dar aumento de salario para alguns funcionarios não como adiantamento de dissidio e sim simplesmente aumento e quando sair o dissidio voçe não é obrigado a reajustar o salario novamente desde que seja maior que o piso da categoria.

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Quinta-Feira | 13 março 2008 | 12:21

Olá!

O salário mínimo foi reajustado pra quem ganha o mínimo, porem se o salário da categoria for superior a este, a empresa NÃO será obrigada a conceder reajuste aos seus trabalhadores. Caso a empresa conceda, ficará obrigada reajustar novamente quando sair o novo dissídio coletivo.

posso conceder aumento para alguns funcionários como adiantamento ou antecipação do dissidio.
Esse aumento pode ser seletivo, ou tem que ser geral.

Se o reajuste do dissídio, o qual é para todos, não seria justo apenas alguns trabalhadores terem aumento de salário.

Na dúvida, procure se informar melhor no sindicato da categoria.

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade