x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 497

Inquérito administrativo p/ justa causa

Eva Cristiane Assis Castro

Eva Cristiane Assis Castro

Iniciante DIVISÃO 4 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 11:54

O funcionário tem estabilidade devido ao acidente de trabalho ocorrido e depois que voltou quer me obrigar a "fazer acordo para manda-lo embora" sendo que isto é inadmissível, contudo vem faltando 28 dias corridos e no 29° e 30° dias ele vem na surdina e bate o ponto sem ninguém ver. Preciso saber o passo a passo de se abrir uma sindicância (procedimento de demitir alguém com estabilidade) para apurar os atos e assim demiti-lo por justa causa.

Desde já agradeço a contribuição de quem puder me ajudar!!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 14:03

Boa tarde Eva

Comece aplicando advertências, suspensões pelas faltas injustificadas. Tente reunir o maior número de provas para justificar a justa causa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 14:03

Eva, boa tarde.
E uma questão delicada, eu, particularmente, sugiro a você (para que a empresa não tenha problema) consulta o depto juridico da empresa, ou, caso não tenha, que consulte um de sua/empresa confiança, haja visto que se o empregado futuramente acionar a justiça, esse (advogado), acredito eu, que irá representar a empresa e também estará ciente da causa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade