x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 911

Atestado médico

Barbara Alves

Barbara Alves

Prata DIVISÃO 2 , Analista Fiscal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 14:27

Boa tarde

Pessoal poderiam me tirar uma dúvida?

A empresa em que trabalho não aceita atestado de comparecimento ao médico, está certo ?

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 14:39

Olá Barbara boa tarde

Existe algum regulamento interno para que a Empresa não aceite? Alguma justificativa?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Barbara Alves

Barbara Alves

há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 16:15

Não.

Eles só falam que só aceitam atestado se for do dia, não de comparecimento ou atendimento para abonar as horas.

Att.

Bárbara Alves

" Não desistir é um modo concreto de acreditar. Acredite nos seus sonhos. Você é do tamanho dos seus sonhos. Lute por eles"
Barbara Alves

Barbara Alves

há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 16:30

Isso vale só para acompanhamento? ou vale caso eu vá ao médico e peça o atestado de comparecimento no medico?

Pq aqui, não aceita nem se eu for ao médico e nem se eu precisar acompanhar minha filha ao médico. Eles só aceitam se for atestado dando o dia e muito médicos não dão o dia se for só uma consulta simples.

Att.

Bárbara Alves

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 16:34

Tá errado Barbara...
A Empresa deve abonar inclusive o atestado de acompanhamento do Filho... Existe um limite... Consulte seu Sindicato, existe previsão nesses casos.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Gustavo

Gustavo

Prata DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 21 julho 2014 | 16:50

Olá Barbara.

Entre em contato com seu sindicato e explique a situação. Caso não se resolva, peça para eles intervirem.

Quanto ao acompanhamento de dependentes, há aqui na região um sindicato que concede 35 horas/ano para o mesmo. Veja se não há nenhuma cláusula na sua CCT que fale a respeito.

Att.

Atenciosamente, Gustavo.

Depto. Pessoal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade