x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 11

acessos 1.661

demitido em tratamento

decio da silva

Decio da Silva

Bronze DIVISÃO 3 , Monitor(a)
há 10 anos Terça-Feira | 22 julho 2014 | 23:25

ola estou com essas questoes pois fui demitido por ter faltado em dia que o diretor estava onde trabalho e por ter passado mal em razao de uma sindrome do panico e tambem ataque de anciedade minha pressao alterou meu pescoço ficou rigido resumindo o doutor me deu o dia de atestado mais umas 2 injeçoes e passou alguns medicamentos fora o de uso continuo ai o diretor teve que ir buscar outro funcionario na casa dele se irritou e me demitiu e tirou ferias para nem me ver e ter que falar comigo e estou em duvidas estou em um tratamento faz 4 meses ele e de 6 meses a 1 ano dependendo de como vou reagir a medicaçao e agora o que faço proceso ou nao a empresa tenho medo de nao arrumar outro trabalho por conta do trataqmento me ajudem a entender melhor cada um me fala uma coisa

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 16:32

Olá Rainara

Quis dizer que se o empregado não está bem de saúde este geralmente não é aprovado no exame demissional e logo encaminhado ao INSS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
decio da silva

Decio da Silva

há 10 anos Segunda-Feira | 28 julho 2014 | 22:30

suponhamos que o medico me reprove, mesmo assim eles me dispensem, nem vejam o exame ou de importância, ou caso seja reintegrado, o que sera muito constrangedor para mim, posso processar mesmo assim a empresa, por ter me demitido pois se for reintegrado por força medica não vontade da empresa terei mais 1 ano de estabilidade depois do tratamento e isto sera um martírio para ambos tanto quem me demitiu tanto quanto para mim ter que conviver remoendo as palavras que ouvi sendo demitido estou tao confuso só piorou já tive 3 ataques de ansiedade em 2 semanas ta complicado pra mim não sei o que fazer e se eu mentir para o medico do exame e dizer que não tenho nada e me livrar deste povo também mais ai deixarei eles saírem rindo da situação to super confuso de verdade difícil (risos)

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 08:27

Bom dia Decio

Complicado colega, por isso sugiro que você procure uma assessoria jurídica para lhe orientar melhor neste caso.
Melhoras!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
decio da silva

Decio da Silva

há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 22:26

nao e pra tanto assim danos morais sim foi dito algumas palavras mas por estar meio vulnerável sentimentalmente ai não gostei mas o pior e trabalhar por 1 ano sem natal ano novo pois trabalhei nos dois doente por todo este tempo e o dia que passei mal e fui ao medico o diretor me dispensou foi isto que me irou e nem teve a capacidade de vir falar comigo tirou ferias no meu período de aviso e mole mas quero saber se posso processar mesmo o medico mandando me reintegrarem ao meu posto de trabalho por ter sido demitido isso posso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade