Gustavo Santa Clara Ferreira
Prata DIVISÃO 2 , ArtistaBoa tarde prezados colegas,
Tenho vários clientes que tem saldo de retenção de INSS (11%).
A orientação que temos para efetuar a compensação na Sefip, para abater na GPS é de "reajustar o saldo conforme a Selic e colocar como compensação na Sefip".
Ok, ocorre que os clientes tem anos de saldo acumulado. Já não vale a pena compensar mais pois o saldo é alto.
Necessito pedir a restituição, porém, o saldo acumulado, sendo alto, como devo fazer no programa PERD-COMP??
Seria uma para cada competência (mês)?? Eu teria que ver desde onde vem esse saldo e pedir a cada mês uma restituição??????
Já fiz isso no passado, mas ainda não era unificado a Receita e a Previdência, eram coisas separadas.
Todas que fiz demoraram mais de 5 anos para sair, além das fiscalizações, e as empresas tiveram que prometer repassar de 20 a 30% pros fiscais liberarem as retenções.
Alguém tem idéia de como está isso hoje em dia? Sei que se pede e tem que esperar os 360 dias, depois entrar judicialmente.
Realmente, como houve uma mudança em relação aos processos anteriores, gostaria de contar com a ajuda dos colegas mais experientes para fazer tudo da forma correta.
Aguardo vossas respostas, e agradeço imensamente.