x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 2.015

Abater horas nao trabalhadas das horas extras

Karina Petres

Karina Petres

Bronze DIVISÃO 5 , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 13:50

Boa tarde!
Estou com a seguinte situação...

A empresa liberou mais cedo em dias de jogos do Brasil com o acordo de os funcionários compensarem essas horas depois.Porem um funcionário pediu demissão e o mesmo fez horas extras.Minha duvida é se posso fazer um abatimento das horas que ele não compensou pelas horas extras que ele fez.

Obrigada.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 14:09

Olá Karina

Eu diria que este procedimento oficial só seria possível se existisse acordo de banco de horas devidamente homologado no Sindicato.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Quarta-Feira | 23 julho 2014 | 17:32

Correto, alem do mais o funcionário sairia no prejuízo, pois a hora extra no minimo tem 50% de acréscimo, ja a hora que ele descansou, se trata de hora normal.

att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"
ROGERIO B F ROCHA

Rogerio B F Rocha

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 25 julho 2014 | 11:08

Imagino então que seria o caso de descontar as horas não trabalhadas e pagar as horas extras com o acrescimo de acordo com dissidio coletivo (50/60/100%)
e pagar também DSR sobre as horas extras.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade