x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 946

Função igual, salário diferente e admissão no mesmo ano. Dúv

CONCEIÇÃO SOUZA

Conceição Souza

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 11:47

Preciso de uma orientação,

Trabalho em uma construtora.
Fui admitida como assistente administrativo em 02/03/2013 com salário de R$ 1500,00, exerço minha função no escritório central que fica em uma cidade adjacente à capital.
O outro funcionário foi admitido em 17/09/2013 como assistente administrativo também, porém com o salário de R$ 1800,00, entretanto, ele atua nos escritório móveis das obras, que geralmente, ficam na capital.
Nós dois possuímos nível superior.
Isso está correto? Devo pedir equiparação salarial ou essa diferença pode ter ocorrido pela diferença de piso entre as duas cidades?
Como proceder amigavelmente sem causar desconforto pra mim e para a empresa?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 24 julho 2014 | 15:42

Conceição, boa tarde., pode ocorrer também diferença entre pisos salariais da categoria sindical, antes verifique o piso salarial da área administrativa de cada unidade. (convenção coletiva de trabalho).

Pode ocorrer também de estarem registrados na mesma função/cargo, mas as atividades não serem iguais, exemplo;

Assistente administrativa = desempenha a função na área financeira, contabilidade.
Assistente administrativa = desempenha a função na área de compras, exportação, importação, pós venda

Apesar de estarem registrada na mesma função mas exerce atividades diferentes.
Agora se as atividades forem iguais, sugiro que converse com o seu superior.
A empresa poderá questionar como você soube do salário dela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade