x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.195

INSS atrasados.

Misael da silva

Misael da Silva

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Domingo | 27 julho 2014 | 17:04

Boa tarde.
Tenho um caso da minha família que estava trabalhando numa empresa e a empresa não fez o recolhimento do INSS de alguns meses aleatórios em anos diferentes.
o que devo fazer para ajuda o meu parante, para o futuro não não problema para se aposenta.
Como faço para realizar uma busca se está tudo certo o recolhimento do INSS da pessoas?
Desde já agradeço e aguardo resposta.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Domingo | 27 julho 2014 | 18:24

Misael da Silva,

Sugiro agendar consulta no posto do INSS mais próximo para que levantem a posição dos recolhimentos deste contribuinte. O agendamento é feito pelo fone 135.

Att,

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Francisco Evaldo

Francisco Evaldo

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 julho 2014 | 20:23

MIsael tive um caso recente com um segurado nesta mesma situaçao: A carteira fora assinada em setembro/2004 e houve competencias nao recolhidas, pior ainda, a baixa na carteira nao foi efetuada e a ultima competencia recolhida foi 06/2007. Coisa entre parentes. Ele pretende se aposentar e portanto precisa baixar este contrato de trabalho. O que fiz foi o seguinte: fui até uma agencia da previdencia para verificar a situaçao dele naquele orgao(PESQUISA DE CNIS). constatei a ultima competencia recolhida(06/2007). O servidor sugeriu que ele fosse até a agencia portando a carteira para que prove o vinculo e eles lancem as competencias no sistema da previdencia. Isso porque a presunçao do INSS é que estes valores estao sendo descontados do segurado e a empresa nao está repassando à previdencia. Aí a coisa ja vira pra ela - a empresa.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade