x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 706

Contrato Determinado/estabilidade

THAIS LANEZA FERNANDES

Thais Laneza Fernandes

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Depto. Pessoal
há 17 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 12:05

Bom dia Colegas!!!

Estou com um pequeno problema...
Tenho um funcionário que foi admitido em contrato determindado de 5 meses. O mesmo sofreu um acidente de trabalho com 3 meses de trabalho, ele ficou afastado pelo INSS desde então... Só que o contrato dele expirou em 01/2008 e ele está retornando no mês 03/2008.
Ele tem a estabilidade de 1 ano, visto o contrato ter expirado e a empresa não ter mandado ele embora?
Posso fazer a rescisão dele de termino de contrato retroativa em 01/2008 pagando somente a multa de atraso de pagamento da RCT?
Tive uma informação que, o contrato cessa na data do acidente e retorna com a alta do funcionário, isto é, ele teria 2 meses de contrato falante...procede??
Alguém pode me ajudar??

Obrigada desde já a todos...

Beijinhos

Zilva Candida

Zilva Candida

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Administrativo
há 17 anos Sexta-Feira | 14 março 2008 | 13:16

Olá Thaís!

Ele tem a estabilidade de 1 ano, visto o contrato ter expirado e a empresa não ter mandado ele embora?

Sim, o contrato passou a ser indeterminado a partir do momento que expirou.

Em contrato de trabalho por prazo determinado, a rescisão poderá ser efetuada, no prazo do término, normalmente.

Posso fazer a rescisão dele de termino de contrato retroativa em 01/2008 pagando somente a multa de atraso de pagamento da RCT?

Isso é crime! O trabalhador poderá processar a empresa por danos morais e materiais.

Abç!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade