x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.281

contrato com horário reduzido para empregadas domésticas

Delia Maria Cardozo Figueira Lopes

Delia Maria Cardozo Figueira Lopes

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 17:10

olá,

Empregada doméstica pode ter Contrato de Trabalho, com Horário Reduzido? por exemplo: 03 horas diárias, ou 06 horas semanais?

Como regularizar situação de quem presta serviço doméstico, 03 vezes por semana, com 2h horas de duração cada dia?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3 , Supervisor(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 17:16

Boa tarde, como na divulgação do Salario Minimo Nacional, é mencionado o valor/dia e valor/hora, creio que o mesmo aconteça com o piso regional das domesticas
em relaçao à carga horaria.

Bruno Ramos

Bruno Ramos

Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 29 julho 2014 | 17:20

Prezada Delia,

Pode sim, você pode registra-la como mensalista sendo o contrato de 6 horas por semana e 30 mensais!
O mesmo tem que ser proporcional ou maior que o Salario Minimo. Observe também se existe piso salarial no seu estado!


att,

Bruno Ramos

"Ninguém Nunca Muda!
Apenas Conseguem Disfarçar Por Um Tempo"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade