x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 600

INSS e IRRF no RPA

Rodrigo Lima

Rodrigo Lima

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Negócios
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 11:50

Oi, pessoal!

Estou com uma dúvida a respeito do calculo de INSS e IRRF em RPA, vou descrever o caso pra melhor entendimento:

Fiz um laçamento de um RPA hoje, de um serviço que o autônomo prestou hoje (ex: dia 10/08), no valor de R$1500,00 e calculei o INSS dele.

Quando foi dia 20/08 eu lembrei que ele teve outro serviço no dia 02/08 no valor de R$3000,00.

MINHA DÚVIDA: Eu sei que pra calcular o IRRF dele eu preciso somar os 2 valores(?), existe algum problema em calcular o IRRF e descontar todo so nesse RPA de R$3000,00 , sendo que, se eu tivesse lançado eles na data correta haveria desconto e IRRF no valor de R$1500,00 também?

O mesmo ocorre pra INSS?

Bem, acho que consegui ser claro!

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 31 julho 2014 | 16:19

Rodrigo, realmente tens de somar os dois pagamentos feitos ao autônomo, e calcular tanto o IRRF quanto o INSS sobre esse total. O desconto das retenções será feito no último pagamento do mês, caso não tenham sido feitas antes, ou só da diferença.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade