x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 809

Retorno ao Trabalho! URGENTE...

Flavia Oliveira Moreira

Flavia Oliveira Moreira

Prata DIVISÃO 1 , Encarregado(a) Recursos Humanos
há 17 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 10:05

Bom Dia Galera! Preciso saber o seguinte, tem um funcionario em uma empresa que estava afastado pelo INSS por auxilio doença, o mesmo teve alta mas nao tem condicoes pra trabalhar tanto é que fez o exame de retorno ao trabalho e o médico alegou que o mesmo está inapto, a minha DÚVIDA é a seguinte ele tem o direito de receber o salario desse tempo que nao irá trabalhar?
O empregado será afastado novamente daqui uns 30 dias (esse foi o prazo que o INSS pediu que ele aguardasse pra dar entrada no benefico novamente devido a umas confusoes que nao vem ao caso).

"Nada se compara ao sabor do pão compartilhado"
Franlley Gomes Belem

Franlley Gomes Belem

Prata DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 17 março 2008 | 11:22

Ola Colega,

Não sei se vai te ajudar, mas aconteceu algo semelhante comigo

Juntei a COMUNICAÇÃO DE DECISÃO, emitida pelo Previdência Social dizendo que o benefício foi indeferido e para o mesmo voltar a atividade habitual, o atestado médico de retorno ao trabalho confirmando que o mesmo esta inapto para o trabalho, juntei também o processo que o mesmo entrou na Justiça Federal contra o INSS, feito isto bolei uma carta em que o funcionário solicita a empresa uma licença não remunerada.
Neste caso em especial, o funcionário já tinha feito o pedido de reconsideração do benefício e esperado os 30 dias e novamente foi negado.

Att:

Franlley Gomes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade