x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 8.817

motorista e insalubridade

Jéssica Lucena dos Santos

Jéssica Lucena dos Santos

Prata DIVISÃO 3 , Analista Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 17:32

Boa Tarde
Pessoal estou com uma empresa que quer saber se o motorista de caminhão ( entrega de materiais de construçao) tem direito a insalubridade, eu fiquei na duvida pois sei q a insalubridade é pra qm corre risco de saude e periculosidade para qm tem trabalho perigoso tipo dirigir caminhao ou seja o motrista tem direito a insalubridade

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 17:36

Olá Jéssica

Isso vai depender do que este motorista transporta no caminhão.
O sindicato vai lhe orientar a respeito.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jeferson

Jeferson

Iniciante DIVISÃO 4 , Técnico Segurança do Trabalho
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 18:00

Boa tarde, primeiro olhe em seu ltcat, la estará descriminando se esta função é insalubre ou não. Lembrando que para caracterização da insalubridade e periculosidade o ltcat tem que ser elaborado por engenheiro de segurança ou médico do trabalho. Agora cabe a você também verificar a convenção coletiva da categoria. Na NR 15 do MTE não consta tais agentes que você citou acima como insalubre a não ser que o caminhão gere um ruído excessivo. Recomendo que você leia a NR 16 também ok? Até mais!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade