x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 1.036

Funcionário INTERDITADO !

LUCIENE SILVA BASSO

Luciene Silva Basso

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 17:52

Olá pessoal,

Como eu faço para descobrir se algum funcionário está interditado judicialmente?

Tenho 1 funcionário comigo há 1 ano, e hoje o PAI entrou em contato conosco dizendo que somos irresponsáveis pois contratamos alguém que esta interditado judicialmente e que iria processar a empresa.

Pergunta como proceder? O funcionário nunca apresentou sintomas de loucura e é cozinheiro auxiliar na empresa.

Não sei o que fazer! help.....

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 17:59

Olá Luciene

Situação atípica né...
Qual o quadro do empregado? Existe relatos, histórico na Empresa? E quanto aos exames médicos, tudo normal?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1 , Coordenador(a) Recursos Humanos
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 18:01

Luciene, boa tarde!

Bom, ele fez o exame médico admissional?

Se sim e o exame deu ele como apto ao trabalho e até então não apresentou comportamento de desequilíbrio, não vejo o pq se preocuparem.

Mas vá ao fórum mais próximo e procure se orientar melhor sobre o caso. Se possível, nos informe, para que tenhamos como base para casos semelhantes.

Espero ter ajudado.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
LUCIENE SILVA BASSO

Luciene Silva Basso

Bronze DIVISÃO 4 , Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 18:07

Prezadas, Vania e Isabela

O mesmo fez exame admissional normal. Não apresentou e não apresenta nada que possa causar suspeita de desiquilíbrio mental ou emocional.

O que mais estranhei foi depois de 1 ano de registro o Pai do funcionário vir reclamar.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Terça-Feira | 5 agosto 2014 | 18:09

Fique tranquila então...
Encaminhe ele para um exame médico periodico, apenas para resguardar a Empresa.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade