Inscreva-se CONBCON 2025
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 634

Kamila Pereira

Kamila Pereira

Prata DIVISÃO 3 , Auxiliar Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 14:46

A empresa na qual trabalho é regida pelo sindicato de confeccao pois trabalhamos no ramo de confeccao de uniformes .Atualmente tenho 3 motoristas no quadro de funcionarios . Minha duvida é: no caso dos motoristas em específico qual sindicato eu devo seguir? sindicato das confeccoes ou sindicato dos motoristas? se um dos meus motoristas quiser se filiar ao sindicato dos motoristas ele pode?

Aguardo retorno,

Agnaldo A. Lima

Agnaldo A. Lima

Ouro DIVISÃO 2 , Analista Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 14:51

Bom mdia,

Quando vc tem profissões regulamentadas deverão ser pagas pelo sindicato pertinente, no caso motoristas.

Isso vale para outras funções também, desde que sejam regulamentadas pelo ministério do trabalho.

Agnaldo Lima
Analista de Pessoal
[email protected]
DEISI MACIEL

Deisi Maciel

Prata DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 11 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 16:19

Boa tarde,

neste caso pode-se avaliar se com o sindicato dos motoristas tem algum acordo com o sindicato das confecções ou comércio, e também analisar qual função de motorista ele exerce,

na minha região, ao sindicato dos motoristas estão filiadas empresas que possuem transporte de cargas e passageiros, com o piso X

no caso de motoristas do comercio (que fazem trabalho local e não tem longo deslocamento e diárias fora de casa), esta com o piso dos motoristas do comércio Y.

Aqui tem essa diferença, procura se informar no sindicato dos motoristas para ver em qual se enquadra,

outra opção que poderá ajudar,
atividade principal: industria ou comércio?

espero ter ajudado.

Visitante não registrado

há 11 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 15:02

Tenho esse caso que aconteceu comigo e os 2 motoristas assinaram que não gostaria de de mudar de sindicato e nem sabemos mas tiramos um pouco a culpa da empresa.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Terça-Feira | 9 setembro 2014 | 16:25

Kamila

Eu sugiro que esses motoristas sejam cadastrados no Sindicato dos Motoristas da sua região, por se tratar de categoria diferenciada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade