x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 7.248

Anuênio X Quinquênio.

Visitante não registrado

há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 17:42

Boa tarde
Gostaria de um esclarecimento, trabalho registrado em uma empresa a 5 anos, porém, agora nesse mês veio no holerith a informação do anuênio, está correto???
E com quantos anos virá a informação do Quinquênio?

Att

Edson

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 6 agosto 2014 | 17:49

Olá Edson

Seja Bem Vindo ao fórum contábeis!

Esta informação deve ser adquirida no acordo coletivo do Sindicato.

Geralmente...

Anuênio - 1 Ano
Triênio - 3 Anos
Quinquênio - 5 Anos

Consulte seu Sindicato!

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
THALISSON SILVA DA ROCHA

Thalisson Silva da Rocha

Ouro DIVISÃO 1 , Analista Pessoal
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 09:10

Edson Bom dia.

Conforme Vania ja descreve acima, terá que verifica junto ao sindicato e Acordo Coletivo da categoria.

No acordo coletivo fica determinado como é a forma de pagamento do tempo de serviços para cada empregado.

Ela pode ser Anuenio que é: a cada ano trabalho o empregado terá direito aquele valor referente ao percentual determinado pelo sindicato ou a um valor fixo.

Trienio que é: a cada 03 ano trabalhado o empregado terá direito aquele valor referente ao percentual determinado pelo sindicato ou a um valor fixo

e o Quinquenio que é a: completar 05 anos de trabalho ele faz jus.

Observando que alguns sindicato pode passar de Trienio para Quinquenio.

Thalisson Rocha
Gilberto Eugênio Noronha Fernandes Ferreira

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 08:33

Pessoal, bom dia! Alguém poderia me ajudar. Não gosto muito da área trabalhista por isso fico no contábil e fiscal heheh. Bom Alguém sabe me dizer onde encontro as leis que falam do direito que tenho para aposentar: Como por exemplo se aposento com quinquênio, anuênio esses benefícios? Desde já agradeço.

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 19 maio 2015 | 09:35

Vânia Zaniratto, por tempo de serviço e contribuição. A pessoa é professora tem 55 anos e 30 anos de contribuição. Esse link que você passou eu já tentei nele mas da um erro na idade. Mas irei tentar novamente. Você já teve alguma experiencia com esse simulador? sAbe me dizer a qual a possibilidade de os valores serem os mesmo na hora do calculo na agencia. Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade