x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 646

Declaração medica e DSR

wender duarte

Wender Duarte

Iniciante DIVISÃO 1 , Operador(a) Tele- Atendimento
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 17:32

Ola, esse mês passado tive alguns problemas de saude e alguns dias nao pude ir trabalhar pois estava passando mal, os médicos que me atenderam nesses dias me derao declaração de comparecimento, meu colega de trabalho e um supervisor da empresa disseram que a declaração eh uma justificativa a falta do trabalho, nao podendo assim que seja descontado o DRS do pagamento. Mas nao foi isso que aconteceu veio no holerite descontado os DRS dos dias na semana em que faltei, e gostaria de saber se realmente é descontado o DSR mesmo com declaração medica ou se isso pode servir como justificativa e nao perder o DSR.
Obrigado

Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 10 anos Quinta-Feira | 7 agosto 2014 | 17:41

O empregado perde a remuneração do dia de repouso quando não tiver cumprido integralmente a jornada de trabalho da semana, salvo se as faltas forem consideradas justificadas. Base: art. 6 da Lei 605/1949.

Há mais felicidade em dar do que receber!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade